quinta-feira, 24 de abril de 2008

mosquito na cabeça

eita!

mas o Dimitri é gamer-de-um-jogo-só, dirão vocês; lamento, mas não pude resistir:

estão abertas as inscrições para o novo torneio de hive-m (apelido estiloso do "hive com mosquito") lá no boardspace (o link do site está desde muito aí ao lado, mas o amigo já deve ter notado que fiz o próprio nome do jogo em link direto para a página de inscrições, para facilitar. :)

além do acréscimo do mosquito, haverá duas diferenças fundamentais entre este torneio e o do ano passado:

1. as vagas serão limitadas a 128 participantes (a contagem anda já em torno dos 55 inscritos, incluindo - é claro - este que vos escreve)

2. além do troféu fornecido pelo inefável John Yianni, os 16 jogadores melhor colocados receberão... mosquitos! ó, sim! 16 pares de pares (sic) de mosquitos serão o prêmio de 16 bravos contendores.

eu quero! :D

quem mais se aventura?

caramba! logo agora que estou destreinado.


11 comentários:

Stein disse...

Bacana Dimi! Qual é o poder do mosquito mesmo?

Só esta pergunta já indica que não tenho chances de participar do torneio e não seria justo com outros jogadores melhores qualificados a minha participação, principalmente considerando que as vagas são limitadas...

Boa sorte.

abs

Dimitri BR disse...

o mosquito, caro stein, adquire o padrão de movimentação de qualquer peça à qual ele esteja adjacente no momento, seja sua ou do adversário!

é uma peça muito poderosa (quiçá a "rainha" que faltava ao xadrez do hive?), mas sobretudo interessante porque acrescenta uma grande variedade de movimentos e situações, enriquecendo o hive.

---

com o mosquito, os jogadores não podem assumir já ter neutralizado todos os besouros ou todas as formigas do adversário, por exemplo - pois a qualquer momento pode surgir o terceiro besouro, a quarta formiga, etc.

é mesmo muito interessante planejar movimentos sucessivos com o mosquito - "se ele pular para tal espaço como gafanhoto, vai poder depois andar como aranha, e em seguida subir como besouro..." e eu e Chirol, quando ainda jogávamos alguma coisa, já nem considerávamos mais jogar hive sem o dito cujo.

---

nota: acho justo acrescentar que talvez parte do meu entusiasmo com o mosquitinho se deva a ele ter reequilibrado um tanto as forças por aqui: enquanto no hive normal eu vinha apanhando miseravelmente do Chirol - coisa de 5 partidas pra 1 ou pior! - com o mosquito a disputa voltou a ficar apertada, até mesmo com leve vantagem para mim, nos últimos confrontos de que me recordo (já vai aí um tempo... Chiroool, vamos jogaaaar! :P )

Stein disse...

obrigado, meu senhor. Foi muita gentileza dedicar seu tempo e atenção para esclarecer-me a respeito. Meus obséquios a si e aos seus. :-)

Desejo sorte no campeonato.

Quando o 3a1 fará shows em São Paulo? Olha a virada cultural aí!

Em tempo: visitem o site da Ludus, ela está com algumas iniciativas interessantes: open bar na virada cultura e campeonato de Poker para os aficcionados.

abs

Stein

Tânia disse...

Dimitri, fiz minha inscricao. A gente recebe email pra avisar das partidas ou tem que entrar no site? POis tenho certeza que vou esquecer. Então me avise sempre que tiver alguma novidade, ta? Fora isso vamos precisar marcar umas partidas de treinamento, pois so joguei duas vezes com o mosquito (contra vc).

Beijos

Anônimo disse...

o mosquito, no momento, anda fazendo um grande sucesso no brasil

Stein disse...

Ah, deixei para lá o meu orgulho e os meus pruridos e já me inscrevi como saco de pancadas no torneio. Como a gente faz para treinar?

abs

Anônimo disse...

oba!

pra treinarmos é fácil:

1. a gente se ahca online (costumo estar no gtalk e no skype, embora quase sempre ocupado, mas já serve pra consultar na hora)

2. estando 2 de nós com uma meia horinha vaga, vamos ao boardspace!

Tânia, creio que recebemos email sim. da outra vez recebi, se bem me lembro. mas nos manteremos mutuamente a par, ok?

beijos!

Stein disse...

Dimi e Tania, quais são os seus contatos mesmo no Skype? Eu mudei de silmarillion para steinfingolfin.

abs

Tânia disse...

OI Stein eu sou taniazv e lembrem que eu tenho 5 horas de fuso horario, entao, vamos jogar numa hora cedo.

Outra coisa Dimitri, lembrei que o torneio começa no dia 1 e eu vou viajar dia 6. Sera que ja vai ter acabado? Ou eu ja terei sido eliminada?

Carlos Abrunhosa disse...

Obrigado pela dica também me vou inscrever e tentar aprender a jogar, parece muito interessante!

http:\\jogoeu.blogspot.com

Carlos Abrunhosa disse...

Aproveito para pedir que nos visitem no nosso blog em Portugal - http://jogoeu.blogspot.com

Era interessante fazer um intercâmbio
eu já pus um link do vosso blog no meu!

Abraço de Portugal