terça-feira, 1 de julho de 2008

tirando 7 num d6

...Chirol, Stein e Dimitri jogando numa noite de segunda-feira? no Rio? na atual seca de jogatinas??

isso é tão improvável quanto o Reiner Knizia, após anos sendo preterido pelo júri, receber dois Spiel des Jahres de uma vez. e um por um jogo infantil.

Ei!!!

---

I. cenas de uma jogatina inesperada

- Race for the Galaxy: Stein vs Dimitri (sem registro fotográfico)
San Juan encontra Citadels.

- Flaschenteufel: Chirol vs Dimitri vs Stein (idem)
vazas e um diabinho na garrafa.

- Red Dragon Inn: Chirol vs Dimitri vs Stein (fotos abaixo)
farofadas numa taberna.

o mago Zot com a vida e o álcool nas mãos

oh, não!
Pooky, o inseparável coelhinho de Zot, não parece estar de bom humor...


- Jenseits von Theben: Chirol vs Stein vs Dimitri (fotos abaixo)
dig!

adivinha se não tinha regra errada
(taí um fato nem um pouco inesperado...)


"aaahn, então é assim!"

"ainda bem!

não fosse esse nosso engano,
o Dimitri teria me derrotado facilmente, como de costume...

que sorte a minha!"

---

II. a Redenção de Reiner(?)
(como se ele precisasse do Spiel des Jahres. o SDJ é que precisa dele! :D)

- Wer war's?: melhor jogo infantil / SDJ 2008

- Keltis: jogo do ano / SDJ 2008


parabéns Reiner! apesar de você ter publicado - em 1991! - um jogo com o exato nome do meu mais recente protótipo. (isso é sério.)

[Manti! falando em coincidências knizianas, fui ler agora a descrição do Keltis e, embora a mesma diga que o jogo se assemelha ao lost cities, vários elementos me lembraram muito foi um certo protótipo teu, classificado no último Hippodice!!]

---

bons dias

e abraços paratodos.

9 comentários:

Stein disse...

Foi ótimo. Gostaria de ter prolongado essa oportunidade inesperada, mas um telefonema da Érika e a necessidade de trabalhar no dia seguinte indo a diversos órgãos municipais, fizeram-se recolher os pinos e ficar de face para baixo na cama...

Ri demais no Red Dragon Inn, convenci-me que não sei jogar jogos de vazas, fiquei surpreso com meu desempenho no Thebes e fiquei feliz em ensinar mais um jogo novo para vcs aí no Rio.

Espero voltar em breve...

Chirol disse...

foi realmente uma noite muito divertida!!
:)

missbutcher disse...

Red Dragon Inn!!!!

missbutcher disse...

Qual era a regra errada do Theben?

Dimitri BR disse...

para a contagem da maioria em cada uma das áreas, no final, são considerados não apenas os tiles de conhecimento, mas também os tiles de tesouro adquiridos.

ou seja: coerentemente, o jogo favorece mesmo quem mete a mão na pá e cava!

BrainStorm disse...

Olá pessoal, estou a ver que tiraram a barriga de misérias ;)

Grandes jogos.

Essa de tirar um 7 num D6 faz-me lembrar um caso recente que cá tivemos, mas que é triste demais para ser contado ;)

Abraços

Dimitri BR disse...

ah, agora conta, né? :P

BrainStorm disse...

Ok Dimitri, mas foi mesmo muito triste.

Estavamos a jogar BlackBeard. No jogo tens portos de 11 a 66. Por vezes ocorrem eventos que te obrigam a lançar os dados para saber em que porto ocorrem os eventos.

Os portos vão de 11 a 66 como disse, mas os digitos são apenas os dos dados, assim tens o 11, 12, 13.. 16, depois passas para o 21, 22... já percebeste, certo. O porto é obtido pelo lançamento do dado preto para as dezenas e o branco para a unidade.

Se o Porto onde o evento ocorre (neste caso a introdução de um governador) já estiver ocupado, o porto seguinte é que recebe o governador.

Nós lançamos os dados e saiu um 4 e 6. Logo o porto 46. Como este estava ocupado, fomos procurar o porto 47 (como é que se tira um 7 num D6). Passados 2 minutos de procura lá me lembrei que o porto não seria o 47 mas sim o 51. Estás a ver... muito triste. O facto só é aligeirado porque o jogo é muito mau e ninguém estava com vontade de jogar aquilo :P

soledade disse...

Mas foi mesmo um 7 num D6.

Por aqui é Agosto. Verão. Férias.

QUAL É A VOSSA DESCULPA PARA NÃO ESCREVEREM NADA?!?!!?

Abraços :)