quinta-feira, 30 de abril de 2009

última chamada!

olá pessoas,

última chamada para o 3o campeonato anual de hive!

o campeonato começa amanhã (1o de maio), mas as inscrições ainda estão abertas AQUI no boardspace.

---

o regulamento deste ano tem algumas novidades, então vou resumi-lo:

BÁSICO
- o esquema é novamente 'mata-mata': os jogadores vão sendo agrupados de dois em dois e o perdedor do confronto direto é eliminado, enquanto o vencedor prossegue para a próxima fase

- para vencer um confronto é preciso conseguir uma vantagem de DUAS vitórias sobre o adversário (ex.: 2-0, 3-1, 18-16...)

ALTERNÂNCIA DE CORES / USO DO MOSQUITO
- quem jogar com as brancas na primeira partida deverá jogar com as pretas nas DUAS partidas seguintes; a partir daí, as cores são alternadas a cada partida

- a primeira partida será SEM mosquito; a partir dessa, o jogador que perder decidirá se a partida seguinte será com ou sem mosquito (ou seja: ao final de cada partida será feita essa consulta; xi, creio que o regulamento não menciona como tratar o uso do mosquito em caso de empate :P)

TEMPO
- as partidas têm duração máxima de 30 minutos OU 10 minutos a mais que o jogador mais rápido (pelo que entendo, isso quer dizer que, caso um dos jogadores apenas demorar, este perderá a partida; já se ambos resolverem ter analysis paralysis, a partida pode durar eternamente...)

ABELHAS PROIBEEDAS (sic)
- finalmente, uma alteração muito importante, que já foi implementada permanentemente no boardspace: nenhum dos jogadores pode começar o jogo colocando a abelha! (essa alteração na própria regra do hive, bastante significativa, tem a intenção de reduzir a possibilidade de empate)

PRÊMIO
o prêmio deste ano também é novidade: novamente haverá o troféu de acrílico (oferecido ao vencedor nos dois campeonatos anteriores) mas, em lugar da generosa distribuição de mosquitos do ano passado (da qual fui um dos agraciados!), john yianni, mais modesto desta vez (será a crise?) promete uma cópia de seu novo jogo, logan stones, para o vencedor.

---

e aí, povo, quem me acompanha? =]

abraços paratodos.

17 comentários:

missbutcher disse...

Tânia está num congresso, não deu. E eu não jogo hive...
mas, sinceramente, não acho que seja eonômico da parte do Yianni dar uma cópia do novo jogo. Ele está valorizando a competição...
:-)
Boa sorte!

Tânia disse...

POis, estou aqui no congresso e em seguida vamos pra Turquia então acho que de novo não vai rolar participar. Acho que vu ter aue escrever pra la e pedir pra mudarem a torneio de data pois em maio não dá. Maio é o mês dos feriados aqui. Impossível ficar em Paris.
Beijos

PS. Esqueci de postar a resposta da caça ao tesouro antes de sair de Paris, mas postarei quando voltar.

LoizZ disse...

E aí, quando vai ser seu jogo com o Adriano?... :)

Dimitri BR disse...

hahaha, loizz, muito engraçado: só você achou graça nessa sacanagem que a tabela (o dave? :-) aprontou pra mim (e pro adriano?) rs.

enfim, quem sobreviver irá com tudo pra cima de você... :D

---

bel, o yianni tá é tentando - sempre - repetir o sucesso do hive. tarefa árdua - tanto como jogo quanto comercialmente.

---

tânia, ok, de minha parte eu adio e espero você voltar - sobretudo se, com isso, mudarem a tabela (vide comentário do loizz, caí de cara contra o adriano, 3o do ranking...)

e sim sim, poste a resposta do desafio, que estou curioso (novidade :) .

---

abraços paratodos e boas viagens para as meninas!

LoizZ disse...

Cara, não se preocupe não, é só fazer o feijão com arroz e não tentar nada mirabolante que você leva. Pra galera casca-grossa do Hive no BoardSpace você é o favorito. Conversávamos neste domingo, e o EddyMarlo inclusive disse que se pudesse apostaria toda sua grana em você, e ainda chamou o Adriano de bot-player. :D

Nõ esquece de avisar a data do confronto lá na página do campeonato, que a galera está ávida pra assistir a esses jogos.

Abraços

Bel Butcher disse...

Dimitri, você é um astro do hive?
Poste aqui também que eu quero ver!
Boa sorte!!!

Tânia disse...

Carca!! Também fiquei a fim de ver o jogo. Vê se marca num horário plausível pra quem tá em GMT+2

Beijos

PS. No momento estou em GMT+1, mas espero voltar pro mais dois nas próximas horas se o avião não continuar atrasando.

Dimitri BR disse...

nossa, não sei se é incentivo ou pressão rs!

acho que vamos jogar domingo no início da noite, mas ainda não está confirmado.

meninas, o adriano está em gmt+1, então os horários não devem ser tão absurdos assim (embora eu prefira jogar mais tarde).

abraços & bee-ijos (sic)!

Dimitri BR disse...

em tempo: fui conferir e, na estatística do boradspace, eu e adriano estamos empatados, com 5 vitórias pra cada e 2 empates.

(em tese eu levaria uma ligeira vantagem estatística, pq dessas 12 partidas ele começou 8, MAS eu não tenho jogado nunca, e ele tem centenas de partidas a mais... enfim, vou tentar jogar com atenção. :)

Tânia disse...

Galera, torcida organizada do domingo!
POxa, não podia ser sábado??

Dimitri BR disse...

*tânia fofa* :]

valeu a torcida! previsões do apostador eddy e do matemático loizz de souza confirmadas, passei pra próxima fase fazendo 2a0 no adriano...

valeu galera, agora a principal torcida é pro ddyer desta vez ter mais coração, e não me jogar direto contra loizz, eddymarlo, eucalyx (toc toc, isola! rrs).

abraços paratodos!

missbutcher disse...

Parabéns, Dimitri! É isso aí, faremos torcida organizada para você no próximo!

missbutcher disse...

E aí? Qual foi a sua classificação final???

Dimitri BR disse...

não sei dizer, bel - porque ainda não acabou. :D

venci a semi ontem e estou na final!

agora é que vem a maior pedrada: meu adversário é um maníaco, que está tão ávido pela taça que suspeito que esta seja o santo graal da religião dele. :P

sério, é um lance quase patológico - o que só me faz lamentar ainda mais que ele tenha vencido o recém-papai e primeiro do ranking, camarada loizz, pois eu preferia infinitamente fazer uma final nacional e, sobretudo, entre jogadores menos fanáticos.

a partida talvez seja ainda hoje, torçam por mim!

beijosss

missbutcher disse...

Bom, avise quando vai ser que é pra'gente acompanhar.
Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

Hi Loizz and Humdeabril. Cool that you kept this blog (and the other one) about the hive tournament. It was nice to read your reactions about the tournament. Just wondering am I such a pathological maniac in your eyes? I should do someting about my reputation on boardspace :)

--EddyMarlo

Carlos Abrunhosa disse...

Boas!

por favor alterem o meu URL nos vossos links:

agora é - http://jogoeu.wordpress.com

Abraço de Portugal

Carlos Abrunhosa