quarta-feira, 8 de julho de 2009

do it yourself

O autoexílio tem várias coisas excelentes. Aqui, posso escolher um jogo e ele provavelmente estará numa das diversas prateleiras das lojas especializadas. Ok, o preço é mais salgado que na Alemanha ou Estados Unidos. Mas tem a comodidade e o fascínio de você ver todos eles lá, pedindo para serem escolhidos (pick me!, pick me!). Mas, ah!, estamos nos soldes (liquidação em português brasileiro) e tenho quase certeza que as lojinhas também entram nessa!

Mas a vida na Europa tem também o seu lado chato, insuportável, até. Aqui é a cultura do do it yourself para tudo. Não quer fazer? Pague, então, uma pequena fortuna para alguém fazer no seu lugar. E, como não estamos com essa bola toda, fazemos.

Uma das missões mais insuportáveis é a lavanderia. A nossa está a umas seis quadras daqui de casa. Uma caminhadinha nada demais. Tem mais perto, mas é mais cara. A outra vantagem dessa é a Agora Presse, uma mega banca de jornal com um milhão de opções de revistas. Uma festa mesmo.

Certo dia, decobri que a França tinha acabado de lançar uma versão francesa para a norte-americana geek. J.J. Abrams na capa e... comprei. Poderia ser um bom passatempo enquanto espero as três máquinas de lavar pararem (isso mesmo, três. e tá pouco, geralmente são quatro, cinco).

Enfim, não quero aqui comentar sobre a revista, muito menos sobre a lavanderia, mas sobre uma pequena notinha que vi por lá. Lá, na revista.

É sobre o site Instant Boardgame. Nele, você pode montar o seu próprio jogo. Infelizmente, o jogo a ser inventado tem um tabuleiro com casinhas à la "jogo da vida". Mas você pode fazer a trajetória que quiser e inserir cartas, tolkiens e regras novas. Achei curioso. Nossos game designers são muito mais evoluídos, claro, mas acho que pode ser uma dica para os novatos.

4 comentários:

Tânia disse...

Belzinha, vc pode usar as suas horas de lavanderia pra bolar o jogo

Bel Boucher disse...

não, não, Taninha. Nas minhas horas de lavanderia eu posso ler livros como "Cyberat, un essai sur l'art du dialogue", ou então ir com o "L'art numérique - comment la technologie vient au monde de l'art (q tem como capa a "origem do mundo" feito de pequenas borboletas, o que me deixa um pouco envergonhada de abri-lo na lavanderia), ou então l'Univers des jeux vidéo, ou "arte contemporânea", ou "fréquenter les incorporels". Enfim, leitura é o que não falta.

ah, ou então, posso comprar revistas infames e postar notinhas que leio nelas. parece-me a melhor opção até agora.

:-)

Ou então, da próxima vez, vc vem comigo e jogamos algo na lavanderia. como nos velhos tempos, que tal?
;-)

Bel Boucher disse...

fiu, fiu!!! Tá lindo!!!

Dimitri BR disse...

supimpa