terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Já penso no fim de 2010. Já penso no estresse que será fazer a mudança. Livros, jogos, roupas pesadas... Como é que tudo isso aqui, que por um milagre cabe num 35 metros quadrados, vai entrar nas malas?

Bom, provavelmente, não vai. Por "sorte", cerca de 85,3% dos jogos comprados aqui já estão em algum lugar seguro do outro lado do Atlântico.

Mas e o que ainda vamos comprar? Sim, porque, como disse o mestre Jedi, "a mamata vai acabar". Quer dizer, a facilidade de comprar jogos, da fartura de opções (e eu que reclamo que não têm certos jogos!, ó, ser exigente!), me faz querer comprar todos os jogos do mundo. Tudo o que não poderei comprar pro resto da minha vida nessa terra quente, selvagem e primitiva!

Que drama.

Mas e aí? Esqueça o transporte e pense: você tem 9, 10 meses para comprar jogos e enriquecer a sua coleção. O que você compraria?

Essa é uma questão que não me sai da cabeça. Fiz uma listinha. Mas estou na dúvida. Vejam o que acham:


Certamente a lista é maior. Mas eu a perdi na basket da playme, que não memoriza, inferno.

Queria a opinião de vocês. Se já jogaram, o que acharam? Se ouviram opiniões, quais foram essas? Se tem algum a acrescentar, qual seria?

A vous de jouer.

12 comentários:

Cacá disse...

Olá menina... Da sua lista até que já joguei bastante dentre os títulos, agora vamos colocar a opinião pessoal...

AgeIII - grande jogo, classudo, cheio de mecânicas que funcionam até bem jutntas... Mas é um jogo que não me diverte...

Imperial - Fodão, jogo de economia, com porrada... eu ainda não joguei o 2030, mas dá pra comprar um e comprar só as peças do outro e você teria dois jogos...

Mission Red Planet - divertido e caótico, um autêntico Faidutti...

Container - Bom jogo, te deixa meio perdido quanto as decisões a serem tomadas...

PoF - Esse eu não gosto do fundo do meu coração.. chato e lento..

Stone Age - Grande work-placement, mas nessa linha de jogos existem outros muito melhores (Agricola, Tribune e Leonardo da Vinci só pra citar 3)...

Endeavor - Puta jogo de exploração, leve, rápido de ensinar e gostoso de jogar...

Assyria - Um Ystari bem legal, tem coisas positivas, mas é um jogo médio no total...

In the Year - Foda... tenso, te deixa com a cabeça quente... quanto mais se joga, melhor fica...

Vasco - Bem, é o único que eu ainda não joguei, mas todos tem dado excelentes resenhas sobre ele, mas com um nome desses desanima um pouco... hehehehhhe...

É isso... Boa mudança e boas compras até lá... =)

Unknown disse...

Sou da área de marketing da Grow e no final do ano passado houve o Torneio Mundial de Rummikub na Espanha, do qual uma brasileira foi campeã desse torneio.
Temos um release interessante sobre o acontecido. Qualquer dúvida e se houver interesse em publicá-lo, entre em contato conosco.

Att.
Thiago Piazza
thiago@grow.com.br

Bel Boucher disse...

Cacá,

Muito obrigada pelos comentários. Levarei em consideração o que você disse.

Para falar a verdade, tenho uma lista um pouco maior, mas não são certos.

Se você tiver outras opções, é só falar.

Bel Boucher disse...

Thiago,

seja bem-vindo ao nosso blog! Fico muito contente em saber que profissionais do jogo frequentam nosso humilde (e um pouco parado) site.

Confesso que não conheço o jogo. Quer dizer, conheço de nome. Não conseguiria escrever uma matéria sobre o assunto. E, devo dizer que nosso site não tem uma proposta jornalística. De qualquer forma, você pode enviar o material para ser estudado para belbutcher@gmail.com.

No entanto, gostaria de entrar em contato com vocês da Grow mais adiante, mas para uma pesquisa que faço.

Abraços e continue nos visitanto!

Chirol disse...

Oi Bel!!

Como diria o Cathala e o Maublanc, vamos por partes!

Age of Empires III - JOGAÇO!! Muito legal, com uma certa dose de sorte (as viagens), mas ainda assim com estratégia! Sou plenamente favorável.

Mission Planete Rouge - Também altamente recomendável! Farofa, mas com estilo. Escolha de personagens, uma dose de area control e faiduttices.

In the year of the Dragon - Só joguei uma vez, e gostei bastante! Mas é beeeeeeeeeeeeem cabeçudo. Só jogo se for sem a Taninha!! :)

Os outros eu não jogeui, mas o último da lista me apetece muito pelo nome! :)

(PROMESSA!! Se o Vasco for campeão carioca, compro o jogo via Butcher!!)

beijos menina!!

Chirol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chirol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chirol disse...

Acabei de ver a capa do Imperial 2030... O Brasileiro é o Fidel!! :P

Chirol disse...

Ah Bel, se for para comprar, compra o Imperial 2030!! Tem Brasil e India!! :P

Bel Boucher disse...

Pois é, acho que o Imperial 2030 não muda muito com os novos países em ação. Mas a vantagem é que o Imperial fica mais barato.

L'année du Dragon me tenta justamente por já ter ouvido falar que ele é cabeçudo. Acho que estou sempre à procura de um outro Caylus...

O Vasco da Gama deixo pra você comprar, Chirol. Se quiseres, devemos raspar as prateleiras de uma certa playme. a estudar...

Aliás, lanço aqui um apelo aos caros tugas e para quem compra em sites europeus. Qual seria o melhor custo benefício? quando os jogos chegam, chega também a nota extra de taxas alfandegárias? Bom, estamos em UE, imagino que não pague mais nada, mas nunca se sabe...

Tânia disse...

Eu concordo com o Caca no que diz respeito ao Princes of Florence. AChei bem chato.

Chirol: como assim você so joga o Year of the Dragon sem mim? Onde esta o seu espirito competitivo??

Bel Boucher disse...

Mas a gente só jogou uma vez o jogo, coitado. Dê uma change pra ele!