segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Puerto Rico de volta ao BSW

nem a propósito: faz uns dois dias, joguei (muito mal, vale dizer :D ) Puerto Rico com Wilson e seus comparsas de fé (que são ótimos jogadores, até pelo fato de jogarem praticamente só Puerto).

aliás, temos jogado vez ou outra por aqui, em geral na casa de Will, mas volta e meia na tradicional base do Chirol.

---

já é tradicional a sessão "vizinhos notívagos" entre mim e Will, que geralmente passa por Hive ou Mr. Jack ou Legie - se estivermos ainda suficientemente acordados - e fatalmente termina em épicas batalhas de Guerre Froide sonolento (mas justamente por isso disputadas e artísticas).

além disso, não raro contamos com Chirol, com outros amigos de Will e com o Fernando Paiva - todos grandes reforços para as noitadas lúdicas amigas.

---

nessa mesma noite do Puerto tiramos o pó do ótimo Quo Vadis? - deixado de lado por longo tempo pelo estigma de abalar até mesmo as mais sólidas amizades, com seu sistema "diplomacia calhorda"...

foram três partidas muito divertidas e - sobretudo a última, quando o pessoal já estava pegando o jeito - disputadas. é realmente um jogo muito legal, em se evitando o tal estresse da facada nas costas. =] (nunca é demais concluir: Knizia é gÊnio! :-)

---

MAS bem, a digressão é porque estou com sono - hoje é diahum, noite de labuta ;] -, mas a intenção era anunciar a quem interessar possa (olá, Chirol ;) que o Puerto Rico está de volta ao BSW.

ao que parece, o site de jogos entrou num acordo com a fabricante Alea e tornou a disponibilizar o jogo, numa nova interface.

a antiga, desativada há tempos, era horrível, embora o Chirol garanta que conseguia se entender facilmente com ela.

---

não joguei ainda a nova; estava de saída do site e fui só dar uma espiada, mas ela parece bem clara, próxima do jogo real. e tem mensagens de jogo em Português, um luxo em termos de BSW, rs.

acrescento abaixo um print screen e pronto: vocês já sabem tanto quanto eu sobre ela.

...e nem faço questão de conhecer muito mais: afinal, bom mesmo é jogar ao vivo!

abraços paratodos.

4 comentários:

Cacá disse...

É sempre uma boa ver o povo do "Oba!" escrevendo...

Sou da sua opinião Dimi, jogo de tabuleiro é para se jogar ao vivo (duvido que alguém derrubasse o Bandu de vcs no on-line... hehehehhe)...

E os notívagos tem tido boas jogas, HIVE e MR.JACK são ótimos...

Abraços aos amigos..

Bel Boucher disse...

Rapazes, às vezes o online é um "mal" necessário...
Mas puerto não me anima muito.
Beijos saudosos das jogatinas.
Bel

Tânia disse...

Pra quem não pode jgar ao vivo um BSW com skype ta valendo.
Beijos

Chirol disse...

Só vale online com as meninas!! :)

mas sabiam que até que temos jogado bastante ultimamente? Wilsonlândia é a nova meca da jogatina carioca!!!