sexta-feira, 27 de julho de 2007

Cheguei!!

Salve comunidade obatijoleira!

Cheguei segunda-feira de uma breve excursão à Europa, e como não podia deixar de ser, trouxe na bagagem alguns jogos de tabuleiros. Infelizmente Holanda e Inglaterra não apresentavam as melhores opções e preços e o meu orçamento não estava dos mais altos, o que me deixou limitado em opções. Mas de qualquer forma consegui comprar alguns joguinhos que parecem interessantes e a um bom preço. Está aqui a lista:

Schotten Totten
: é o único já estreado, mas foi uma estréia meio mais ou menos. Eu e Dimitri estavamos morrendo de sono (ja era 3 da manhã) e a coisa tava devagar. O jogo é sobre escoceses brigando por pedras, já foi retematizado pelo Knizia para o Battle Line, mas o tema é absolutamente irrelevante. Poderia ser sobre anões embebidos em óleo para a participação em um filme pornô que não faria muita diferença. A primeira impressão não foi das mais favoráveis, mas merece uma outra chance para ver se o problema foi nosso ou do jogo.

Tomahawk: mais um joguinho de cartas semi-caótico do Faidutti, mas em parceria com o Bruno Cathala. É apenas para duas pessoas (assim como o Schotten Totten), uma adaptação para as baixas obatijoleiras do Rio. Comprei totalmente no escuro em função dos autores, e é sobre duas tribos de índios guerreando por territórios de caça. Da primeira vez que li as regras não achei nada demais, mas na segunda lida achei que pode ter potencial. Quero jogar logo.

Zombies: estava baratinho e o jogo parece ser uma farofada sem limites! Quero muita gente aqui em casa para estrear logo! É sobre zumbis (dã!) querendo comer cérebros, o seu no caso, e você precisa fugir até o helicoptero, ou matar o maior número possível. Parece bom.

Cave Troll: certamente é o que estou mais ansioso para estrear. Um area control com tema de fantasia. Cada jogador comanda um grupo de aventureiros e monstros tentando ganhar mais ouro em uma dungeon. Parece o mais legal!

bom, foram essas as minhas compras.

abraços!

17 comentários:

zorg disse...

Eu gosto muito do Schotten Totten, mas jogo sem as tactics cards. Elas não existiam na edição original, depois foram acrescentadas quando foi feito o Battle Line e foram incluídas na segunda edição do Schotten Totten.

Eu acho que só introduzem caos e parece-me que o jogo fica bastante mais "limpo" sem elas.

Os outros não conheço, mas folgo em continuar a ver o nome Faidutti associado a "jogo de cartas semi-caótico". Faz-me lembrar qualquer coisa... devias pagar direitos de autor! ;)

Chirol disse...

uma definição tão precisa sobre o faidutti merece sempre ser propagada!
E fique tranquilo em relação aos direitos autorais, caro zorg: ganharás um porcentagem sobre o lucro de publicidade do Oba, tijolo. Aposto que viverás nababescamente cercado de jovens sensuais em um iate de luxo, assim como os outros obatijoleiros!

:)

Stein disse...

Chirol, o Alfredo certamente aprovaria a compra do Zombies e jogará com vc.

Eu gosto muito do Battle Line, talvez goste igualmente deste aí.

Sobre o resto não acrescento nada por ignorância mesmo. Estarei no Rio na próxima semana. Talvez por dois dias: quinta e sexta.

De resto, seja bem vindo camarada.

abs

Stein

Rafael Mantovani disse...

fala chiras, bem vindo de volta ao país... agora conte as suas aventuras no bairro da luz vermelha!

Chirol disse...

Foram tantas...
pena que não deu para tirar fotos... :)

Chirol disse...

E Stein, chegando ao Rio ligue!
Vamos combinar uma jogatina.
abraços!

Dimitri BR disse...

1. ó stein, 5a e 6a? emende logo o fim-de-semana, pois.

2. chirol, gostei do seu post e ainda mais da sua resposta ao (muito justo) pleito autoral do zorg.

só resta agora perguntar: teriam as/os "jovens sensuais" do nababesco iate algo em comum com os "anões besuntados em óleo para um filme pornô"?

e mais: seria tal obsessão temática uma conseqüência de suas andanças pelo bairro da luz vermelha holandês? ou de sua associação ao Rocco??

Stein disse...

Daí vou precisar de pouso. Mas em princípio acho que não daria, tem umas coisas acontecendo de cunho privado na próxima semana...vou conversando com vcs para ver como ficamos...

abs

Stein

Chirol disse...

@Dimitri,
Anões besuntados em óleo sempre foram uma fixação minha, mesmo antes de Amsterdã. Freud explicará...

@Stein
Se precisares de pouso camarada, podes ficar aqui em casa. És sempre bem-vindo. Assim como todos os paulistas que quiserem. :)

abraços

missbutcher disse...

por que diabos o Chirol está falando na segunda pessoa do singular?

Tânia disse...

SErá que aprendeu isso em Amsterdam?? Ou foi no congresso?

Chirol disse...

Não...
é que eu sou do tempo em que isso era normal. Sou meio antigo, todos sabem disto. :)

Rafael Mantovani disse...

chirol agora é um homem viajado, com direito a maneirismos na fala

Rafael Mantovani disse...

o chirol é do tempo em que se chamava propaganda de reclame

Chirol disse...

...e que goleiro era goalkeeper, zagueiro era back e centro-avante era center-foward.

soledade disse...

Realmente não há nada de jeito (boardgame-mente falando :)) em Amsterdão! Nem o Shotten Totten me convenceu. Há carradas de Carcassonnes e Catans, de resto, nada. E os preços não ajudam tanto assim.
Agora, os anões oleados, são um clássico no red light district.
Fiquei adorando aquilo - eu sou do tempo em que se falava no gerúndio :P

Tânia disse...

Soledade, saiba que o gerúndio na verdade está cada vez mais na moda. Agora as pessoas se referem ao futuro no gerúndio: eu vou estar te escrevendo, eu vou estar te enviando um e-mail e assim vai, eu vou estar fazendo o que você pediu... Eca!!!!!