quarta-feira, 18 de junho de 2008

Este blog está entregue as moscas... NÃO!!! Está aos mosquitos!!!

E lá vamos nós! Quem tem comadre e compadre da qualidade de Rara Dias e Marcelo Mendes tem tudo!! Eles me trouxeram o Mosquito!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas vamos contar a histório do início...

Em janeiro fiz a já tradicional viagem familiar a um hotel fazenda em Minas, e lá apresentei (como bom viciado que sou) a família da minha mulher uma série de jogos de tabuleiro. Fizeram muito sucesso o Ticket to Ride (como é normal) e o Modern Art. Mas um dos jogos que mais chamou a atenção da prima da minha esposa (a minha comadre Rara) foi o nosso querido Hive, que a intrigou pela qualidade dos componentes e complexidade do jogo. Alguns meses depois, ela e o marido viajaram para Londres para uma pequena temporada.

Nesse meio tempo, tive que abandonar o torneio de Hive do boardspace.net por falta de tempo, dando adeus a minha maior chance de ganhar um Mosquito. :(

Emm Londres, Rara e Marcelo (seu marido) visitaram o British Museum e deram de cara com uma loja de jogos de tabuleiro (a Playin' Games) e entraram para dar uma olhada. Lá viram uma série de jogos (todos com aquele preço extorsivo em pounds), resolveram comprar o Hive e deram de cara com uma certa expansão do jogo. Lembrando do compadre viciado, resolveram comprar a expansão como uma "lembrancinha", pensando inocentemente que eu talvez fosse gostar do presente. Quando finalmente encontro com os dois de volta ao Rio e recebo o meu Mosquito, quase caio para trás!! E eles ficam impressionados com a minha emoção ao receber o presente! Poucas vezes acho que a alegria de receber um presente ficou tão estampada na minha fuça feia! Só dei um pouco de trabalho a minha esposa, que teve que fazer massagem cardíaca, mas já estou refeito.

Ontem finalmente foi estreamos o Mosquito (eu e Dimitri), com duas partidas e uma vitória para cada lado. Eu estou tão feliz!! :)


aqui uma foto da referida expansão...

12 comentários:

Cacá disse...

Grande Achiles... Como minha versão do HIVE é caseira já tinha jogado com o mosquito, e ele realmente adiciona um "Q" à mais ao jogo...

Você tinha agora é que pegar os Tijoleiros cariocas e aparecer com a sua "fuça feia" (hahahahhaa) no Castelo das Peças pra jogarmos alguma coisa....

abraços...

Dimitri BR disse...

hehe

fala, Cacá!

a gente também já só joga com mosquito há um tempão: como mabos temos o hive, basta usar o jogo de um com duas peças do outro. :]

e de fato somos entusiastas do dito cujo.

pô, por favor, siga avisando quando for haver eventos, que uma hora agente consegue ir!

temos jogado pouquíssimo, o obatijolo ficou terrivelmente desfalcado com a ida de nossos craques para o futebol europeu...

abraço!

D.

Dimitri BR disse...

ah, e você não joga online não?

Carlos Abrunhosa disse...

BBzz... bzzz

ana k. disse...

ei, fuça feia não!

Dimitri BR disse...

é! não faça fiasco, fio.

tua face é fashion.

missbutcher disse...

quem diria que um mosquitinho iria bouleverser(1) a mansão dos Kemper-Chirol (sim, nomes super brazucas) e, conseqüentemente o oba! quem bom, esse mosquitinho valeu aa pena.


(1) http://www.linternaute.com/dictionnaire/fr/definition/bouleverser/)

Stein disse...

Parabéns chirol, talvez faça companhia à sua fuça feia com a minha fuça lamentável. Devo ficar dois dias no rio daqui a 1 semana, a trabalho, purtroppo, mas estarei aí. Confirmo ao longo da semana.

Dimitri BR disse...

ih, maneiro, Stein. passe aí.

faço figa!

Cacá disse...

Opa.... cara, não jogo on-line não... pra falar a verdade, nem tenho tido muito tempo pra jogar nada nem on-line nem ao vivo...

hehehehhehehehe,...

Stein disse...

a figa funcionou, estarei aí na segunda, rola? Alguma curiosidade muito grande sobre algum jogo para eu levar na mala?

Dimitri BR disse...

hehe, legal!

hum, algum jogo específico... precisaria consultar tua lista no bgg e debater com o chirol. (alguma idéia, chirol?)

mas siga seus instintos. :]

(ah, joguei stone age online com o mantovani e achei legal; se tiver e gostar e for transporável...)

abraço!