domingo, 28 de dezembro de 2008

Absolutamente viciante

Meus deuses!

Vcs precisam jogar isso:

http://www.yourturnmyturn.com/java/streetsoccer/index.php

não falo mais nada.

5 comentários:

Anônimo disse...

haha, muito legal. Estava perdendo de 4 x 0 , pois não estava entendendo nada, consegui empatar, mas levei o quinto gol em seguida.

Stein disse...

o conceito do jogo é muito bacana:

na sua vez vc pode mover um único jogador e sempre ortogonalmente. Se vc chegar na bola e ainda tiver pontos de movimentação, vc os usa para chutar a bola.

Ex: rolei um 3, andei 2 para chegar na bola, ela pode andar mais um quadrado.

O detalhe do chute é que ele pode mudar de direção uma única vez em sua trajetória, num ângulo de 45 graus (para simular chutes com efeito).

Dimitri BR disse...

aha!

então, meu caro stein, descobriste esse que tem sido um dos nossos favoritos ultimamente aqui no Rio?

de fato, o joguinho é muito engenhoso e divertidíssimo!

recomendo vivamente comprar ou produzir um tabuleiro físico, pois o prazer de mover os "jogadores" ao vivo é bem maior. :]

o jogo online, todavia, é bom pra pegar a manha da movimentação.

---

ah! se você gostou desse, experimente o knockabout, novo jogo no boardspace; embora sem o apelo do futebol, ele utiliza um conceito-base semelhante, e é um raro jogo abstrato com grande (e bem integrado) componente de sorte.

Stein disse...

Mas em relação ao Street Soccer vc viu a variante sem dados disponível no BGG? Aí o jogo fica cerebral...é interessante, embora eu confesse preferir a versão com dados: é divertido xingar o Sobrenatural de Almeida, afinal é futebol, não xadrez hehehehe

Dimitri BR disse...

hum, não vi a variante sem dados que há lá, vou checar.

ao conhecer o jogo, eu mesmo bolei uma ou duas variantes sem dados, a maioria sem sorte alguma, e ao menos uma com "sorte controlada".

MAS concordo contigo: o tanto de sorte que o jogo tem parece adequada ao tema, e confere certa leveza ao mesmo. tanto é que, até hoje, preferi ficar torcendo pelos dados e nem pus minhas variantes à prova... :]