domingo, 28 de dezembro de 2008

Dirigíveis pelos ares

Esse é o tema do Airships: dirigíveis. Cada jogador é proprietário de uma fábrica de dirigíveis e procura ter os melhores hangares, pilotos, cientistas, financiadores e motores (cartas), para construir mais dirigíveis (cartas) e assim vencer o jogo.

O esquema é rolar dados para conseguir as cartas que te permitem rolar combinações diversas de dados mais potentes. Trata-se portanto de um jogo extremamente tático. É rápido porque não importa sua configuração vc rola no máximo 9 dados (três de cada cor) e pega uma carta, comparando o que a carta pede e o que vc tirou. Simples.

Muito dinâmico, com escolhas interessantes é o mais interessante destes festival dice games, como To court the King.

Joga bem com três ou quatro pessoas e é do Seyfarth.

2 comentários:

Cacá disse...

Grande Stein... primeiro BOAS FESTAS... depois, grande jogo mesmo o Airships, quando comprei foi no escuro, mas acabou sendo uma boa surpresa... só tenho que jogá-lo mais... hehehehhehe...

Abraços...

Vulnera Sanentur disse...

Oi 'nhado. Tudo bão?
Esse é o jogo que eu comentei que gostei muito, né? Coincidência lôca.
Gostei muito do blog. Mesmo para 'bocoiós' como eu, que não manjam muito mas adoram um tabuleiro, o espaço é bem didático.
Olha, não sou nenhum expert em html, mas posso ajudar a dar uma cara mais trabalhada pro blog. Sei lá, colocar um cabeçalho mais elaborado, talvez. O que acha? É só me falar, tá? Aproveita que eu tô de 'pseudo-férias' e a gente faz tudo rapidinho.
Bjs grandes.