domingo, 22 de março de 2009

Depois dos quadrinhos, a vez dos jogos de tabuleiro!!!

Olha só o que eu li agora:

"Filme inspirado no jogo de tabuleiro Detetive contrata diretor

Gore Verbinski comanda o longa para a Hasbro e a Universal


Há exatamente um ano a Hasbro fechou com a Universal um contrato para transformar seus jogos de tabuleiro em filme. Um deles, Clue, acaba de ganhar diretor: Gore Verbinski. No Brasil, Clue é mais conhecido como o bom e velho Detetive.

O diretor da trilogia Piratas do Caribe primeiro vai finalizar a animação Rango para a Paramount e só depois se volta para a história de mistério - em que jogadores tentavam descobrir, na base da eliminação, quem cometeu um assassinato, com que arma, em que local.

Originalmente desenvolvido no Reino Unido no pós-guerra com o nome Cluedo, o jogo mudou de mãos quando a Hasbro comprou a companhia Parker Bros., que lançava o jogo nos EUA. Detetive já virou filme em 1985, estrelado por Christopher Lloyd e Madeline Kahn, que não fez sucesso no cinema mas ganhou notoriedade porque saiu em três versões com três finais diferentes.

Com a produção de Detetive, a Hasbro e a Universal começam a botar em prática seu plano de produzir novos filmes depois de Transformers e G.I. Joe. Monopoly (Banco Imobiliário) será dirigido por Ridley Scott, Ouija Board (o jogo do copo) tem produção da Platinum Dunes e Candy Land terá direção de Kevin Lima.

As datas de lançamento ainda não estão definidas."


A matéria foi escrita originalmente no site omelete por Marcelo Hessel em 25/02/2009.


aqui o link para a matéria original.


Já imaginaram se a moda pega? Um filme sobre Puerto Rico com cruéis mercadores de escravos e impiedosos senhores de fazenda!! Ou um filme sobre as lutas políticas do Sião Antigo (king of Siam)! Será que vão fazer algum filme sobro jogos de cartas semi-caóticos em homenagem ao Faidutti?? Ou será que vão achar tema em algum jogo do Knizia?? Ou até quem sabe um filme sobre lutas entre artrópodes!!!

:)

6 comentários:

Fabio disse...

Já existe um filme sobre o jogo Detetive. Não lembro o nome que foi dado ao filme.

Anônimo disse...

é, Chirol, se essa moda pega... tenho certeza de que os roteiros serão mais interessantes do que um jogo sobre monopoly. Bom, uma coisa é certa, como ele não pode ser infinito (custa caro), o filme terá 6 horas.

Chirol disse...

@Formiga;
Sim, existe. Como foi dito na matéria, é com o Christopher Lloyd (aquele do de volta para o futuro). Mas nunca vi o filme!

@Bel;

quanto você acha que teria de duração um filme sobre o Siena? :)

Fabio disse...

Na minha leitura dinâmica eu pulei essa parte... e é pq tava em negrito.
É esse mesmo... eu assisti a muito tempo na globo depois do jornal da globo.. de madrugada...
Abs.

missbutcher disse...

Vixe... seria pau a pau com o banco imobiliário... jogos eternos. Mas o Siena seria mais... mais dinâmico cheio de emoções, certo?
;-)

Cacá disse...

Pior é que eu gosto pra caramba dessa versão antiga com Christopher Lloyd...

O que mais me assusta é o Monopoly nas mãos do Ridley Scott (Blade Runner e Gladiator)... Não sei o que pode sair daí, hHAhahAHha...

Abraços aos tijoleiros...