quarta-feira, 21 de março de 2007

tapa-buracos

Salve, povo!

parece que tivemos uma crise coletiva de falta de tempo pra postar por aqui (bem, falta de tempo foi o que aconteceu comigo).


mesmo este post é só um copy+paste, vai soar como tapa-buraco - mas ao menos tem relação com algo que andamos comentando por aqui.

trata-se de um excerto do boletim semanal do Fábio Tola na lista BG-BR, falando de uma ferramenta on-line capaz de produzir seu próprio "baralho de jogos", a partir de seus registros no BGG.

lá vai:

"DECK DE JOGOS - PARTE 2

Aquela idéia de se colocar toda a sua coleção em cartas, pra melhor informar e
escolher os seus jogos já foi comentada na semana passada e inclusive o Cacá
botou a mão na obra.

Nesse meio tempo a idéia evoluiu muito, virou um 'jogo' no BGG:
http://www.boardgamegeek.com/game/28567

e foi colocada na net uma ferramenta que produz já todas as cartinhas pra *sua*
coleção no BGG, inclsuive colocando as descrições que você usou por lá. A página
é:
http://www.superpowernosissies.com/games/idkwdywtp/

e funciona assim:
- coloque o seu username no campo indicado como BGG ID
- clique a caixinha se vc quiser que as suas descrições sejam usadas
- clique no submit request

em algumas horas volte para o site e verifique se apareceu o seu nome na lista.
Dessa forma você consegue baixar suas coleção inteirinha em cartas, já no
tamanho certo em PDF.

Genial!"

abraços paratodos

espero fazer um post original breve. ou que alguém o faça antes de mim! :]

PS: como de praxe, se alguém experimentar a ferramenta, relate aqui suas impressões!

13 comentários:

Stein disse...

Primeiro:

É altamente elogiável e digno de admiração o sujeito montar uma página na internet de modo e gratuito e disponibilizar para todo mundo.

Segundo:

O resultado final é bom e mil vezes melhor que qualquer coisa que eu mesmo faça.

Terceiro:

O resultado final do Cacá ou o da idéia original são muito superiores ao desse sujeito.

abs

Stein

Stein disse...

Ah sim. O motivo de eu não achar tão bom quanto o dos outros é que a parte visual foi prejudicada em razão da inserção do texto sobre o jogo. Preferia as fotos das caixas dos jogos ocupando mais espaço.

Para quem não conhece o jogo até que é legal, mas se não conhecer o jogo precisa saber inglês.

abs

Stein

Dimitri BR disse...

taí a avaliação precisa e concisa de nosso mais prolífico postador, Daniel Stein, o Tom Vassel do obatijolo!

abraços Stein & paratodos

bem-vindos de volta! :]

Chirol disse...

Bom, vamos por partes:

1 - Muito bem Dimitri! Realmente estava constrangedoramente parado o blog!

2 - Concordo com o Stein: o do cacá é bem mais legal!

3 - HUAUHAUHAAHUHUAHUAHUAUHA!!!! Tom Vassel do Oba, Tijolo! Pode adotar a alcunha, Stein!

abs

Tânia disse...

Eu até me assustei hoje. Entrei no Oba da mesma forma que vinha entrando nos últimos dias, ou seja, já pensando "vou ver o mesmo post de fevereiro com os seus 11 comments ali postados" e eis que tenho uma surpresa!!!! Obrigada pelo post, Dimitri. O Oba tá realmente muito parado, mas diria que, pelo menos aqui no Rio, essa estagnação reflete bem o quanto temos jogado. Vamos fazer um fim de semana de jogos, ppllleeeaaassseeee

Beijos

Chirol disse...

Já combinei com a Bel, taninha! Sexta ou sábado rola o famoso "ninguém sai, ninguém sai!!"

Unknown disse...

ueba!

count me in.

entre provas, banda, aulas, viagens, sobrou pouco tempo pros jogos de sociedade; precisamos mesmo ir à forra!

missbutcher disse...

Nossa, até a Ana tá com sintomas de abstinência! A coisa é grave!!!
uhú!

3a1 disse...

hahaha

eu falei que as múltiplas personalidades iaqm acabar me enlouquecendo, mas assim é demais:

a "Ana" aí acima sou eu, Dimitri; a produtora do 3a1, Ana Sol, tinha logado em seu gmail aqui no meu computador!

e agora este esclarecimento vai sair com o login da banda, pois estou usando nosso "gmail institucional"

maldita unificação do google! :P

abraços.

3a1 disse...

huahuahua Bel, postamos simultaneamente. :]

creio que já está explicado que ainda não foi desta vez que a Ana Kemper se manifestou tão entusiasticamente ante uma proposta de jogatina...

beijo!

D.

Chirol disse...

O mais engraçado é que eu sabia que não tinha sido a Ana kemper, mas achei que a Ana Sol tinha realmente se empolgado com a idéia de uma jogatina! (achei meio estranho, mas bacana...)

abs

missbutcher disse...

ai, ai...

Stein disse...

Falta muito para eu ser considerado um Tom Vassel ou mesmo um comentarista...

abs