quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

O meu fevereiro 07 de jogos

Resolvi não chateá-los com a descrição semanal das jogatinas na minha casa e por isso optei por fazer apenas um resumo mensal do que ocorreu na minha vida de jogos para eventualmente trocar idéias e impressões com os nobres tijoleiros (ou tijolenses?).

Talvez o grande destaque do mês tenha sido a descoberta do LotR: The confrontation. Eu e o Alfredo gostamos muito do jogo, o que nos levou à marca de 10 partidas jogadas. E isso porque não experimentamos nenhuma das variantes, cartas novas ou personagens novos, ficamos apenas no básico.

Como jogo de guerra veio a consagração do Périkles e a descoberta do Twilight Imperium III. O primeiro é um Martin Wallace com uma miscelânea de mecânicas cujo resultado final é muito agradável. O segundo é um autêntico monster game, com dezenas de miniaturas legais, regras específicas, variadade de raças e um tema muito legal.

O mês também serviu para consagrar o Antike como um grande jogo e frequentador assíduo das jogatinas. Sua mistura de war-game com civ-game é perfeita, com uma simplicidade absolutamente apaixonante.

Dos outros jogos que viram mesa ao longo de fevereiro, destaque para o Blue Moon City, Apples to Apples, Justinian e Condottiere (Alfredo que aliás apostou no caos em suas últimas aquisições).

abs

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa seleção... dos citados tenho muita vontade de conhecer o Blue Moon City, depois fale mais dele...

Hugo Carvalho disse...

Esse antike é o jogo de que mais se fala.
Como gostámos tanto do Imperial (do mesmo designer) que temos receio que seja um titulo inferior.
O perikles, apesar de ter gostado muito dele, especialmente da fase area control, achei que os ultimos 20 minutos são um festim de lançamento de dados e fiquei um bocado dividido.

Dimitri BR disse...

andaram bélicos, vocês, hein? :]

pô, há tempos tenho curiosidade de jogar o Confrontation! é mesmo uma evolução distante do combate (Stratego)?

quando nos encontrarmos de novo, por aqui ou por aí, vou querer experimentar. chato é que até lá vocês vão estar sinistros no jogo - mas tudo bem, já vou me preparando psicologicamente para ter minhas tropas destroçadas...

abraços!

Stein disse...

Caca, atendendo ao seu pedido:

O Blue Moon é um jogo de "corrida" no sentido de ocupar espaços antes que seus oponentes para obter as melhores recompensas, sempre gerenciando as cartas na sua mão que possibilitam essas ocupações.

A grande sacada do gerenciamento é que as cartas tem números e poderes mas quando utilizadas vc tem que optar se irá utilizar o número ou o poder.

Para maiores detalhes dê uma olhada no Boardgameswithscott pq ele fez um video review do jogo.

abs

Stein

Anônimo disse...

Legal... valeu Stein... =)

Dimitri BR disse...

maneiro!

por aqui as coisas andam mais equilibradas, tenho perdido tipo de 2 ou 3 pra uma, mais um empate, com o Chirol (embora ontem ele tenha me detonado e vencido 3 seguidas, humpf.)

treina aí, que a gente joga ao vivo! continuamos adorando esse jogo, tanto gostando de jogar, quanto admirando o design.

aliás, parece muito boa a idéia do Confrontation - e simples: cartas pra possibilitar a vitória do mais fraco! fiquei mais a fim ainda de jogar; acho que a escolha e disposição dos personagens vai me ajudar com um mecanismo que eu andei matutando, vez em nunca, pra um novo jogo.

ah, topo hive online também - mas, pensando bem, só se você não ficar até as 10 da noite no pc do escritório por isso, aiaiai! :]

beijos paratodos.

Dimitri BR disse...

...e vocês já experimentaram hive de duplas?

basta sentar alternado, e cada um faz um movimento - sem combinar nada, é claro.

a gente jogou aqui e dá dá muito certo!

Chirol disse...

Acho que o Hive é o único jogo que nós já jogamos 10 seguidas, né Dimitri?

abs

Dimitri BR disse...

também é o único que jogamos na praia, na piscina, no bar...

...e além disso, como você tem dito: rái ripleiabíliti, mái iang padauam!

7:22 PM