quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Obrigado por tudo Chirol

Olá caros tijoleiros!

Tive um ótimo fds no RJ, com uma companhia muito agradável e a extrema gentileza de dois simpatícissimos anfitriões: Ana e Chirol. A vocês o meu muito obrigado e o convite insistente para virem à minha casa quando de uma eventual vinda para Sampa.

O chirol me apresentou o Cave Troll e posso dizer com todo o exagero possível que foi o melhor jogo desta minha curta porém produtiva estada fluminense. O jogo é genial em sua simplicidade e o tema é perfeito. Tá certo, podia ser qualquer outra coisa, como originalmente cogitado, mas o produto final inegavelmente é superior a qualquer outra opção eventualmente pensada.

Infelizmente jogamos apenas uma partida de Cave Troll enquanto este jovem e ignorante Padawan levou 3 surras seguidas no Hive. A identidade do mestre não importa, o que importa mesmo é o replayability ou qualquer coisa com grafia semelhante.

Obviamente que não podemos nos esquecer das 4 hilárias partidas regadas a bobol do Corrida de Tartaruga, após uma angustiante e broxante partida de Zombies. Precedida de uma espécie de coito interrompido no Shadows over Camelot. O jogo é legal, os componentes são lindos, a galera estava animada mas faltou alguma coisa, acho que talvez um quinto elemento.

Para mostrar que navalha é homem e para ser piloto tem que ser mulher, a Ana Sol deixou os marmanjos para trás e cruzou com folga a linha de chegada no Formula Dé Mini, seguida de perto por Chirol e Stein e lá atrás, na ponta dos dedos, Thierry Boutsen Nakajimi Dimitri, conduzia, com rara elegância um carro todo vermelho, desfilando suavemente pela pista.

Assamos diversas pizzas em duas partidas de Mamma Mia, com o pizzaiolo revelação Aaron e a paródia de pizzaiolo a la Poderoso Chefão Dimitri, ma che bello! Duas também foram as partidas de Diabolo, jogo interessante que consegui ir de um fantástico extremo para outro em termos de pontuação, demonstrando minha evolução: de -1 para +1.

Jogamos ainda o Blue Moon City, daquele senhor, o Knizia. Dimitri e Chirol empolgaram tanto que me fizeram ter vontade de mudar para o Rio, embora o Dimitri goste mais do Schoten Totten do que o Battle Line. Jogamos o ST. Sempre na companhia do incansável Dimitri ainda conheci o Mancala e o Tomahawk.

Deste Knizia ainda jogamos o Winner Circle e cabeça a cabeça fomos eu e chirol disputando o primeiro lugar e quase que a Ana Sol nos desbanca. No fim deu Chirol e no outro extremo do Páreo vimos o Dimitri fugindo apressado de agiotas cobrando o dinheiro emprestado para apostas mal feitas...

Rolou ainda o Die Fugger, Marvel Heroes, Hellas, a vontade de repetir a dose no Cave Troll e a promessa de playtestar um jogo do Dimitri. Da próxima vez sai Dimi!

obrigado a todos pelo carinho, pela companhia e pelas inúmeras partidas....

abs

Stein

3 comentários:

Chirol disse...

Foi um prazer recebe-lo, meu caro Stein! Venha sempre que puder, e assim que der irei para terras paulistanas!

Realmente o cave troll é muito bom! Duração na medida (com 4 jogadores dura uma hora), bastante tática e reviravoltas.

Sobre o Diabolo, bem, teve gente experiente que terminou bem pior...

O Blue Moon City é muito bom!! tem gerenciamento de cartas e componentes de area control. Você tem que trabalhar junto com o adversário, mas não tanto. Esse Knizia me mata! (bordão carioca tradicional, repetido até a exaustão em jogos como Amun-Re, Winner Circle, Blue Moon City, Schotten Totten, Tigris e Euphrates e etc.)

E realmente o zombies não deu muito certo... escolha errada na hora errada.

abraços!!

PS: Se não fosse pelo pizzaiolo Aron, quase não teríamos pizza.

missbutcher disse...

Nossa, que overdose de jogatina! Vcs estao com folego. Por aqui, o maximo que fizemos foi jogar genial, do... Knizia, claro. O que fazer, o homem eh uma maquina!
Bom, agora tenho que voltar pra arrumacao da mudanca. E hoje eh o primeiro domingo do mes! Museus de graca... vou correr, vou correr.
Bjsbjs!!!!!

Unknown disse...

ih, eu só fiz 4 pizzas :(