domingo, 25 de novembro de 2007

Geek of the (last) Week

olá todos e cada um!

meus caros, embora a semana esteja já no fim (tecnicamente, haverá quem diga que até já acabou, visto ser hoje domingo), achei que o oba! não podia deixar esta notícia passar em branco:

nosso camarada luso Luís Filipe e Costa, o Costa do spielportugal, foi escolhido Geek of the Week no BGG! :]

a ocasião é duplamente digna de nota pois, segundo consta, é a primeira vez que tal honraria é concedida a um falante de nosso amado idioma Português.

mais detalhes aqui no post especial do fórum do BGG, incluindo uma espécie de "entrevista coletiva", uma sabatina pública a que o GotW é submetido, na qual o amigo Costa responde às mais variadas questões sobre jogos e assuntos correlatos - gamedesign, difusão do hobby, preferências pessoais, Portugal e Língua Portuguesa, e por aí vai.

sem mais, parabéns ao Costa, em nome do obatijolo e da comunidade lúdica lusófona. :]

e abraços paratodos!
D.

um flagrante do Costa,

primeiro lusófono laureado com o GotW,

no momento preciso em que foi informado da premiação


PS: pra completar a alegria ludófila, chegam HOJE, pela conexão Essen-Paris, algumas encomendas feitas por mim e Achilles, e mui gentilmente coletadas por nossas representantes no Velho Continente, as mundialmente famosas Bel e Tânia!

detalhe que, por um desvio de caráter típico de bbgeeks como nós, as meninas NÃO nos revelaram quais de nossas encomendas elas de fato adquiriram/enviaram; assim, a chegada do pacote será realmente surpreendente!

com certeza eu e Quico postaremos em breve sobre os novos jogos, tão logo a revelação tenha lugar (só as fotos é que não posso prometer, pois meu dileto amiguinho tem uma câmera digital, mas parece-me que é à vela: faz semanas que registrou imagens de nós dois com os jogos trazidos pelo Carlos, e até hoje, nada de postá-las...).

6 comentários:

soledade disse...

Acho que é, realmente, muito bom para nós todos que falamos outra língua diferente do inglês. O Saramago já venceu e, agora, só falta o jorge Amado. Eu não sei muito de literatura brasileira (é mais música:P) mas Jorge Amado faz sentido? A analogia, digo?

Abraços
PS

Anônimo disse...

claro que faz, mas duvido que vou receber algum premio morto.

Stein disse...

Muito bacana a notícia. Geralmente não olho quem é o Geek of the Week...

Espero que as surpresas da Conexão Essen sejam mais que positivas. Do meu lado fiquei chateado com o fracasso da visita aquiliana a São Paulo.

Vcs estão quase me forçando a antecipar minhas viagens a negócios para o Rio :-)

abs

Dimitri BR disse...

1. soledade, do jeito que a coisa vai, acho mais fácil o paulo coelho ganhar o nobel :O

2. jorge amado, amado jorge - mesmo depois de morto! aliás, seu livro de que eu mais gostei, que me lembre, é o "mar morto"...

3. as surpresas foram muuuito boas, caro Stein!

(milhões de obrigados, meninas!!!)

...ainda estão com Chirol, todavia; confesso que não sei como resisti a passar na casa dele pra pegá-las, assim que ele me mandou um sms avisando que já as tinha em sua posse.

tão logo tenha aberto e experimentado os jogos, postarei sobre eles aqui.

3.1 pois venha, Stein! será muito bem-vindo, como de hábito. nosso deslocamento está um pocuinho complicado, por esses tempos...

beijos paratodos

Dimitri BR disse...

acho que eu tentei digitar "pouquinho". acho.

Tânia disse...

Dimitri, ontem fui a uma loja perguntar sobre o mosquito, mas ele nem sequer sabem que existe tal inseto.