quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Jogos em foco (literalmente)

Sim, sim, o tempo passou e ainda não postamos as fotos do evento. Que vexame!!!!

Mas bom, antes tarde do que nunca, já diria o velho ditado.


A saída do metro.


Entrada principal.


Nossa primeira visão da feira, assim que entramos.


Algumas mesas de jogo.


Nosso primeiro joguinho!!!


Totó humano


Caylus 3D


Descanso no hall.


O Chewbacca que a Bel não viu.


Só não compramos pois não daria pra levar no avião.


Encontro SpielPortugal-Oba, Tijolo


O El Grande perde

E finalmente as compras!!! Em foco!









Olhem como elas são fofas!!!

27 comentários:

Stein disse...

Eu quero ir!!!Uhh Baby me leeeeevaaa!!! Qué-qué-qué!

Parabéns moças. Excelentes aquisições. Pena que vcs não pegaram outros n jogos.

abs

Dimitri BR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dimitri BR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dimitri BR disse...

"Olhem como elas são fofas"

fofaS?

ué, mas a Tânia é só uma! ;]

Dimitri BR disse...

e só mesmo essen pra fazer o stein cantar latino.

Rafael Mantovani disse...

muito boas as fotos e os jogos, voltem logo pro Brasil, meninas!

soledade disse...

Ui! Vocês ainda compraram mais que nós!

Pró ano quero a desforra...

Bjs
Paulo

Chirol disse...

muito boas as fotos!!

e que jogo era aquele com o campinho de futebol?

e... ONDE ESTÃO OS NOSSOS JOGOS??? (meus e do dimitri...)

:)

(quero jogar logo o Blue Moon City de vocês... )

saudades!

E as ovelhinas e taninhas de todos o mundo são fofas!(aliás, muito produtiva a frase que eu ensinei para o achilles sobre a fofura, não meninas?)

beijos

Anônimo disse...

Quero jogar o das ovelinhas também;

Stein disse...

Eu já joguei o Shear Panic. É divertido e caótico. Aqui nossas opiniões estão divididas sobre a avaliação do jogo. Espero o comentáiro de vocês.

Dimitri BR disse...

mas stein, vocÊs jogaram o shear ou o haste bock (essa versão que as meninas compraram)?

porque o haste tem tabuleiro e mudanças significativas nas regras, mudanças essas que - apesar de infelizmente não ter ainda experimentado nenhuma das duas versões - me parecem fazer do haste um jogo menos caótico e melhor estruturado.

de qualquer modo, as meninas já jogaram, então podem dar seu testemunho também.

abraços e beijos!

Anônimo disse...

Shear-ar Panic é um jogo bem estrutuuuu-rado-urado

Tânia disse...

Eu gostei bastante do Haste Bock e na verdade nao sei quais as diferenças dele pro Sheer Panic. Nos testamos o jogo na feira e acabamos levando, o que é bom sinal. Em casa jogamos uma vez de 3 e funcionou bastante bem. O jogo tem um componente bem caotico mas que é razoavelmente controlado pelos jogadores, especialmente quando vc joga com duas pessoas. Ainda nao joguei de 4 mas realmente deve ser bem mais caotico.

Soledade: tem certeza que compramos mais?? Eu vi o tamanho das sacolas de voces!!!

soledade disse...

Aquilo era só disfarce. Propaganda ao Ikea. :)

missbutcher disse...

Agora falta eu tomar vergonha na cara e escrever algo sobre a feira. Já comecei, mas ainda não terminei por causa do Bel Panic do master que ainda não tem tema certo...

Chirol disse...

Por favor, né bel!

estou certo que a musa da vejinha do rio é mais do que capaz de fazer um relato da melhor qualidade sobre essen!

e como eu não sou jornalista, nem muito bem letrado, aqui vai o link para o artigo do primeiro encontro spielportugal/ oba, tijolo! em terras tropicais!
http://spielportugal.blogspot.com/2007/11/encontro-oba-tijolo-spielportugal.html

abraços!!

Stein disse...

Dimi, não sei se existem diferenças tão significativas assim, considerando que aparentemente as formas de pontuação são as mesmas.

Pela primeira impressão que a Tânia nos passou confirma uma primeira avaliação que fizemos que a dois o jogo é mais controlável.

E obrigado pela dica das eventuais diferenças, não sabia que elas existiam ou que a versão tinha esse nome. Embora acredite que, no final, seja apenas uma questão de nomenclatura.

abs

Stein

Dimitri BR disse...

stein, as diferenças me pareceram bastante significativas; há algumas nas condições e permissões de determinados movimentos, que me são difíceis de precisar, visto eu não ter jogado nenhum dos dois (!).

mas uma das principais é decorrência de uma alteração facilmente perceptível: a presença de tabuleiro no haste bock.

isso delimitou a área de jogo e acarretou a omissão de uma regra que, pelo que entendi, truncava um pouco o shear panic: a regra de que as ovelhas não podem ser separadas.

no haste bock elas PODEM ser separadas! assim, você não tem que ficar "consertando" o grupo toda vez que uma ovelha escapole do rebanho.

abraços!

Unknown disse...

eu quero todas as ovelhas.
quero jogar toto humano
e aquele q é um campo de futebol de madeiraaaa


ana sol

missbutcher disse...

Ainda bem que você assim, logo abaixo o Sol. Sempre acho que a Ana, a outra, a Kemper, está ficando lelé da cuca quando vejo a Ana postando aqui.
:-)

Unknown disse...

dimitri, eu tenho o shear (q o stein jogou, por acaso), e li as regras do haste bock, poelo que me lembro a unica diferença mesmo é que no haste PODEM ter buracos, no shear panic eles precisam ser arrumados, além do tabuleiro que serve só pra delimitar a area (afinal, tendo buracos, as ovelhas podem se espalhar muito mais), mas acho que isso não mduaria mt o controle do jogo não, visto que com ou sem buraco, vc empurra todo mundo e f**a-se! (=

Chirol disse...

Bel, no dia em que Ana Kemper postar um animado comentário no Oba, tijolo como o da Ana acima, eu compro um sapato salto alto agulha, tiro duas costelas para afinar a cintura, boto silicone nos peitos e mudo meu nome para Shirley Valéria!!!

Isso me lembra uma clássica frase do Jece Valadão de 1976, que dizia que só ia dar a bunda no dia em que o Muro de Berlin caisse, o Botafogo fosse campeão e tivesse eleição direta para presidente no Brasil. Tudo isto aconteceu em 1989, e a Casseta Popular publicou a seguinte declaração (falsa) do ator: "Foi Maravilhoso!!!!!"

:)

Mas apesar do castigo histórico, acho que não tenho perigo algum de mudar de nome.

Anônimo disse...

oba, shirley dear, vamos jogar caylus? :D

Anônimo disse...

ana kemper fake não vale...

:)

Anônimo disse...

Shirley Valeria fake também não

zorg disse...

Que inveja!!! Jogos de tabuleiro, cerveja alemã e belas ninfas brasileiras... o que mais pode um homem desejar?

Será que o dia em que o mítico jogosdetabuleiro, a referência internacional da tabuleiragem, comparecerá em Essen está muito distante?

Costa disse...

@Zorg
Lol, Zorg... vais ver que é para o ano e se Deus quiser lá estarei para te pagar uma cerveja.

Caros amigos do Oba! foi um prazer conhecer as ilustres amigas geeks e o Paulo tem razão elas conseguiram comprar mais do que nós, eheheh.

Para o ano há mais e nós tentaremos lá estar outra vez.