sábado, 3 de novembro de 2007

Por que no mês da criança joguei menos?

Comparado com o mês de setembro, outubro foi um fiasco em termos de jogos. Menos da metade! Bom, mas vamos aos jogos:

Mr. Jack 6x

Este agradável jogo de "dedução para duas pessoas que funciona" está se tornando um hit aqui em São Paulo. Muitos o estão adicionando para as respectivas coleções, o que indica sua qualidade. Estou ansioso pelas expansões para ver o quanto realmente os novos personagens influem no jogo.

Last Night on Earth 4x

O jogo de zumbis que melhor trabalha o seu tema. Para os heróis é uma angústia constante, para os zumbis é pura diversão, motivo de risadas, embora estes seres já não possuam senso de humor e são animados basicamente pelo desejo de carne humana. Recomendo (aha, peguei vocês, jamais saberão se recomendo a carne humana ou o jogo, adoro ambiguidades).

Bull in a China Shop 3x

Com o tempo o jogo pode ficar bem marcado e as escolhas acabam se tornando um pouco óbvias, mas é um bom filler. Fora que a arte da cópia americana é mais divertidinha que a alemã (só para as notas, a porcelana é igualzinha).

Cave Troll 3x

Finalmente joguei com a variante e realmente vira jogo para sanguinários. Continua divertidíssimo e merecedor da nota 10. Só não arrisco jogar com a variante da compra cega porque acho um exagero (não pode ter uma carta na mão, comprou jogou).

Lost Cities 3x

Um tributo ao gênio matemático do Knizia. Embora matemático é divertido e relaxante. Difícil não gostar dele, a não ser que você se chame Chirol.

Riquezas do Sultão 2x

Um bom jogo nacional, com uma pitada de blefe. Um ótimo jogo de palpites, no qual a perfeita avaliação psicológica do adversário e a memória contam muito.

Partidas solitárias:

Age of Mithology, Antike, Apples to Apples, Bang, Blokus, Bridges of Shangri-la, Cleopatra and the society of architects, Colosseum, Cutthroat Caverns, Equilibrio, Hellas, Traumfabrik, LotR: Confrontation, Louis XIV, Maharaja, Marvel Heroes, Notre Dame, Primordial Soup, Princes of Florence, Saboteur, Shogun, Tanhauser, Thebes, Tikal.

Embora solitárias foram partidas de jogos muito consistentes, densos, e que foram excelentes. Destaque para o AoM, um verdadeiro dice fest, mas lindo com muitas miniaturas, cartas e poderes especiais e também para a tão aguardada estréia da minha cópia do Shogun.

Meu ranking para este mês fica assim:

1. Shogun
2. Antike
3. Last Night on Earth
4. Cave Troll
5. Princes of Florence
6. Thebes
7. Colosseum
8. Louis XIV
9. Mr. Jack
10. Age of Mithology

Lembrando que este é um ranking baseado apenas nos jogos do mês, como diverti neles, etc...

9 comentários:

Anônimo disse...

Haha muito boa recomendação no last night on earth.

Anônimo disse...

"o jogo de zumbis que melhor trabalha o seu tema" é uma ótima frase! pretendo jogar em breve, espero que o alfredo não tenha cansado dele até lá!

Stein disse...

Fique tranquilo Manti. Enquanto o Alfredo não conseguir ganhar um cenário difícil jogando com heróis, acho que ele não enjoa.

Dimitri BR disse...

essa frase sobre o last night também me chamou a a tenção.

especialmente porque acho difícil algum jogo tirar esse post do mall of horror. ;]

Anônimo disse...

Hihi quero aprender a jogar jogos de tabuleiros. me convidem para uma festa dessas de vocês de jogar.

beijos da
Karina Bacchi

Stein disse...

A Miss Canada pode te ensinar...

Anônimo disse...

Ok Stein valeu pela dica, vou ligar pra ela e marcar.
beijos da
Karina Bacchi

Anônimo disse...

môr! dando confiança pra essa sirigaita?!!

e eu pensando que você tava na
Ludus! já pra casa!!

Anônimo disse...

Que isso érica eu não me "jogo" (desculpe o trocadilio) em homem casado não, procuro um milionário solteiro. Será que o dono da Ludus se abilita?

beijos da
Karina Bacchi