quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Risk in Rio!

Notícia que achei hoje no site omelete:
(também foi capa do jornal EXTRA).

"Designer cria tabuleiro de War ambientado no Rio de Janeiro

War in Rio tem até divisão de exércitos em cores próprias - o BOPE, claro, é o preto

29/11/2007 Marcelo Hessel

Se rir é o melhor remédio, o designer carioca Fabio Lopez achou a solução para a guerra civil não-declarada no Rio de Janeiro: War in Rio.

Com irônico selo "Crew", paródia da Grow, o tabuleiro criado por Lopez realoca o cenário da Guerra Fria do clássico War para as regiões da capital fluminense. Ao invés de tomar países, agora é preciso dominar favelas.

As cores dos exércitos agora têm razão de ser. As vermelhas, claro, são do Comando Vermelho, seguidas de azul (PM), branco (Milícia), verde (Terceiro Comando) e amarelo (Amigos dos Amigos). Todo mundo, porém, vai querer jogar com as pretas: a cor do BOPE.

O que impressiona, já que se trata de uma piada, é o nível de capricho que o designer dedicou ao baralho, ao tabuleiro... Não se espante se essa piada for mais longe e parar numa linha de produção de verdade. "

O link para o blog é esse

E o pessoal achava que o Jogo da Fronteira iria desencaminhar jovens... :)

Algumas fotos:

Tabuleiro


Jogo em andamento

Bem que eu disse no papel de Geek of the Week que o Brasil poderia render bons temas de jogos de tabuleiro, não esperava que fosse dar nisso!

abraços

Chirol

9 comentários:

Chirol disse...

O mais engraçado é que foi a Ana quem me deu esta notícia! Ela viu na banca na capa do EXTRA.

E eu queria que o belíssimo post da Bel sobre Essen rendesse mais, mas não tive como não postar isso!

missbutcher disse...

Fez bem, Chirol, fez bem. Sabe aquela nota que escrevi sobre o War Império Romano e sobre os meninos que criavam wargames (na Aventuras da História, edição de outubro)? Pois bem, um deles criou um wargame chamado Rio 40º (se não me engano foi esse o nome). Coitado, quando souber que o War Rio foi matéria ele vai ficar frustrado, já que tem esse joguinho há um bom tempo. Vou convidá-lo para ler a notícia em segunda mão aqui.

missbutcher disse...

Agora...
O que diabos estava fazendo a Ana para ler o EXTRA?
:-)
Eis a questão

soledade disse...

É impressionante o trabalho dele no blog!

Paulo

Dimitri BR disse...

o que mais me assustou/impressionou/desgostou nessa notícia foi a frase:

"todo mundo vai querer jogar com as pretas: a cor do bope".

vem cá, alguém deveria, pelos motivos implícitos, QUERER jogar com alguma dessas facções?!

eu, hein.

(não consigo me furtar a uma sugestão: nesse war-mundo cão, se seu dado superasse o do adversário em mais de um ponto, os restantes deveriam ser convertidos em "balas perdidas", e acertar qualquer dos exércitos NÃO ENVOLVIDOS na batalha, em territórios vizinhos...)

Tânia disse...

Dimitri, escreve pra ele sugerindo hehe. Da pra usar os dadinhos de aviao pras balas perdidas.

missbutcher disse...

O que mais me decapcionou não foi o tema, mas o gamedesigner manter as mesmas regras do War. Desperdício...

soledade disse...

Ainda por cima ele parece dar-se ao trabalho de querer fazer uma coisa boa! Não irá fazer, jamais, mas a ironia é de registar. Sobretudo por causa do trabalho que ele teve! Sublinhar uma característica má do Rio só é admissível a um brasileiro daí. A publicar, eu reprovo a ideia!

missbutcher disse...

O problema é que a mídia e os nossos políticos massacraram o Rio. Hoje em dia tem até paulista com medo de ir pra Cidade Maravilhosa!!! Peloamordedeus, né? Convenhamos que o Rio não é melhor nem pior que as outras grandes cidades do país. Ninguém fala da periferia de São Paulo ou da violência da bela Recife. Não sai nos jornais internacionais sobre o coronelismo nordestino, o pega-pra-capar (literalmente) da região norte, onde a vida não vale um centavo e os coronéis mandam matar seus inimigos com serras elétricas! e jogam os corpos dos inimigos na floresta amazônica.

Mas todos têm pavor de ir pro Rio...
Fala sério, né?

Bom, também não quero ficar falando dos absurdos brasileiros. O Brasil merece e deve ser visitado. Ainda mais pelos portugueses!!! :-)