quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Enquanto isso na Terra Brasilis...ou de Santa Cruz...ou de Vera Cruz...

Li, com certo espanto, o comentário um pouco sentido de nossa companheira literata Bel, queixosa. Segundo ela, o Oba estava às moscas...Ora, o que esperar de hivemaníacos?

Ora, este Stein e seus chistes proverbiais hehehe. Pois bem, dada a qualidade com a qual a Bel sempre nos brinda, resolvi escrever algo, para mostrar que aqui se plantando, tudo dá. Até um texto mal achambrado como este que toscamente procuro imprimir um tom espirituoso.

Por aqui estou com vontade de circular pelo Rio, mas receio que se eu for até a Cidade Maravilhosa e me entocar na casa do Chirol para jogar, serei execrado tanto pela Ana quanto pela Érika, o que me deixaria numa situação assaz desconfortável, mas acho que dada a boa peroba da qual minha cara é feita, acho que seria superável.

Devaneios a parte, vamos às últimas novidades lúdicas aqui destas bandas. Minhas aquisições recentes (considerando os últimos seis meses) foram:

Pandemic
Galactic Emperor
Colosseum (presente de um amigo)
Pirate's Cove
Cuba (presente de uma esposa)
To Court the King (presente da mesma esposa)

Estava tão pra baixo com a baixa de jogos, que resolvi sacudir esse marasmo e comprar aquele que hoje é o melhor jogo do mundo, aquele que desbancou Puerto Rico do lugar mais alto do pódio...Sim, saem o milho, o tabaco, o café e entram um casal de fazendeiros, seu filho e a criação de animais...

Embora o tema, para mim, seja algo que não me atice a vontade e qualquer outro ponto sensível da minha cabeça, do meu estômago ou qualquer outra região ignota do sustentáculo da minha alma, confesso que estou ansioso pela chegada do Agricola. Para não ficar desapontado pedi também um mosquito, por garantia.

E finalmente o Alfredo conseguiu reunir mais 3 pessoas, além dele mesmo, para uma partida de Britannia!!! Clap-clap-clap. Infelizmente a partida não pôde ser jogada até o final, mas despedimo-nos com tudo anotado para reiniciar a partida ainda dentro desta década...

O jogo é bom, historicamente muito bem situado, divertido e flui muito bem após as 3 primeiras rodadas, embora eu não esteja entendendo até agora porque tive duas nações das quatro que possuo eliminadas por nações desmedidamente belicosas enquanto o Alfredo nadava tal qual M. Phelps rumo ao 1o lugar...

O Alfredo também provou recentemente que jogo que tem Emperor, Empire, Struggle, Conquest, Middle Ages ou qualquer coisa semelhante, é com ele mesmo. Na estréia do primo espacial do Puerto Rico, o Galactic Emperor, o Alfredo venceu a mim e ao Palazzi com certa tranquilidade, espalhando seus dreadnoughts pela galáxia, nos aterrorizando com seus piratas espaciais e produzindo loucamente com seus campos de proteína e fábricas robotizadas.

Por último, eu e o Alfredo descobrimos as delícias e vantagens de se jogar pela net jogos como Twilight Struggle. Numa partida absolutamente emocionante, decidida nos detalhes, fomos até a última rodada do turno 10 em apenas 3h30min. Em se tratando de nós dois jogando, é um recorde absoluto. Até nos animamos a enfrentar o Barbarossa to Berlin. Aos navegantes, dêem uma olhada no site www.wargamesroom.com

Estou pronto para comentar os jogos citados...façam os seus pedidos!

abdominais

3 comentários:

soledade disse...

Eu quero saber do Galactic Emperor:) Chamaste-lhe primo espacial do Puerto Rico. Havia ficado com a impressão de que era mais parecido com o Race for the Galaxy ou mesmo o San Juan (talvez pelas cartas) mas, aparentemente, é mais Puerto Rico? Ou seja, tem mais tabuleiro que cartas?
E vale a pena?

Abraços
PS

missbutcher disse...

Stein! Só você mesmo para salvar este blog! Obrigada! A luta continua, companheiro!

missbutcher disse...

Ah, Stein, já ia esquecendo... num passeio a uma palestra sobre jogos cooperativos - muito chata, por sinal, dada por um belga que eu não lembro o nome - jogamos o pandemic. O problema é que jogamos apenas alguns rounds. Deu pra sentir um pouco do jogo, mas, sinceramente, fiquei um pouco decepcionada. Se você puder falar um pouco sobre ele, agradeço
Aliás, quando vc tiver tempo, fale também sobre o Pirate's Cove.
Merci!