quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Eu não sabia que sua cabeça pensava assim

Este é um jogo da linha "minha esposa gosta então tudo bem". Apples to Apples é um jogo simples, divertido, de forte interação social e absolutamente despretensioso.

Para aqueles que não conhecem, o jogo tem dois tipos de cartas: adjetivos, que são pontos de vitória, e substantivos que são as cartas de jogo. A cada um rodada um jogador coloca em jogo 1 carta de vitória adjetivo enquanto os outros avaliam qual carta de suas mãos mais se aproxima daquele adjetivo. Todos entregam a carta escolhida para o jogador da vez, de forma que ele não saiba quem é o dono de cada carta e ele julga qual é a mais adequada. O felizardo dono da carta eleita, pega então a carta de adjetivo, marcando um ponto. Quem atingir 7 pontos primeiro vence.

Pela sua inocência e despretensão acho que qualquer partida poderia terminar com 3 pontos ou no máximo 5, até para dar oportunidade de revanche para os derrotados. Pelas formas de intelecção envolvidas, trata-se de excelente maneira de descobrir mais sobre as pessoas que convivem com você.

De tão inocente ele é para mim mais um mero passatempo que um jogo. Pronto, disse a frase que não precisava, a frase que gera polêmicas, a frase que justifica um artiguinho e acirra debates. Sintam-se à vontade.

3 comentários:

Franciolli Araújo disse...

Saudações.

Estou indicando vocês ao Meme "Olha que Blog Maneiro".

http://www.casadomago.blogspot.com/

Stein disse...

puxa, obrigado. Sempre achei nosso blog maneiro ;-)

Costa disse...

Tenho que experimentar esse com a minha mulher.