sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

obrigado, Tânia

[desculpem o ligeiro off-topic, mas é por uma causa nobre. não é todo dia que se vêem postadas fotos digitais de seis meses atrás.]

obrigado, Tânia.

é sempre bom ver a vontade humana contrariar o...

Ciclo da Foto Digital:

0. prólogo: com um pouco de planejamento, o fotógrafo consegue finalmente ir à um evento munido de sua nova câmera digital, com baterias carregadas, mais duas sobressalentes, e dois cartões de memória disponíveis.

1. "ih, isso aqui [qualquer bobagem que NUNCA faria um fotógrafo analógico gastar uma de suas preciosas 24 poses] tá engraçado! vou tirar uma foto."

2. a foto é tirada. e mais uma, pra garantir. e mais outra, de um ângulo quase idêntico. e uma em P&B, e com cada filtro e velocidade que a máquina digital ofereça.

3. "ih, lotou o cartão de memória." entre metade e todas as fotos acima referidas são apagadas, para dar lugar a outras igualmente imprescindíveis.

4. o fotógrafo volta pra casa. dias depois, com sorte, as fotos que, por mero acaso, restaram no cartão - as últimas a ser tiradas - são descarregadas no computador.

5. uma ou outra vai para um fotolog, blog, ou para a avó que mora em outra cidade. (supondo que a avó, como a minha, seja uma mulher do século XXI, e tenha seu próprio endereço de email.)

6. as restantes - de 80 a 95% - mofam no hd após ser vistas de 0 a 2 vezes, em slide show, enquanto o fotógrafo espera baixar um disco no emule, fala ao telefone, almoça e joga seu turno em 5 partidas de Amun-Re by web.

7. alguns meses depois, o windows é reinstalado "essa droga tava travando, aí um dia não ligou mais!", o hd quebra, o computador é trocado, etc. - e as fotos magicamente cessam de existir!

[e aqui cabe aplicar a velha questão filosófica: se ninguém jamais viu uma foto, terá ela existido de fato? considerando que uma foto é um registro ótico de um determinado instante, acho que não...]

8. epílogo: "hum, querida, hoje vamos a tal evento, leva a máquina?" "claro... oh, droga! as baterias estão descarregadas e os dois cartões estão cheios."

...e volta para o início!

---

por isso é que digo: obrigado, Tânia!

belas fotos.

tem mais?

;]

nada melhor para ilustrar este post
que mais uma foto antiga e inédita:
Panqueca posa enquanto Tânia joga futebol de dedo.

4 comentários:

missbutcher disse...

A Panqueca é liiindddaaa!!!!!

Ah, e obrigada, Tânia.
:-)

Tânia disse...

Obrigada, Dimitri. Mas cuidado, se eu resolver liberar todas as fotos armazenadas lá em casa vai estourar a capacidade do blog (seja lá qual for).

beijos

missbutcher disse...

Reparem no dedo mindinho de Tânia. Quando ela toma algo em xícara ele é automaticamente levantado. Dirigindo, o dedinho também fica suspenso. É ou não é uma aristocrata nata essa menina? Já pode "aller à Paris"!

Dimitri BR disse...

mais bien sûr

...a Silvia também levanta o dedinho, veja só:

http://www.fotolog.com/3a1/7827176

será um fenômeno cientificamente notável?

(já comigo ocorre algo inusitado: jogando ou tocando, tendo a levantar o dedão do pé.)

e o nexo, onde foi? a relevância?

tralala.

é Carnaval.

bons dias paratodos!