quinta-feira, 26 de abril de 2007

Como é bom se sentir criança

Bem, com a chegada do meu Marvel Heroes, um dia depois da partida do Chirol (que pena), baixei as regras solo do BGG e tenho brincado com as miniaturas, com enredo e tudo o mais.

O fato do jogo ter miniatura realmente torna a imersão lúdica mais profunda, porque vc conversa com os bonecos, xinga os kras, entra no clima e faz narrações, tudo isso sozinho. Eventualmente jogando com outros adultos há um certo clima de competição e não é uma brincadeira tão inocente, ainda mais quando a função do seu vilão é sacanear o time de heróis de outros jogadores.

Ontem e hoje joguei duas partidas. Uma com o Marvel Knights ganhando com com certa folga no 3o round do 5o turno. O grande destaque da partida foi um combate épico do Homem-Aranha contra o Rei do Crime: foram 7 rodadas de combate até que o Aracnídeo venceu, isso depois do Luke Cage ter levado todas as pancadas que podia mais algumas a pedido da Tia May.

Já hoje com o X-Men não deu: o Magneto até apanhou da Fênix mas depois o Ciclope fez feio. Tá certo que ele deu azar: foi num baile de gala e quem estava lá atazanando os convidados? O Fanático. Tá certo que quando recebi o convite fui ambicioso, deveria ter mandado mais alguém junto...enfim, acontece.

abs

Stein, empolgado com o brinquedo novo

PS: Parece que estou brincando com os Forças Armadas Gulliver novamente hehehehehe

2 comentários:

Chirol disse...

Realmente este jogo faz a gente regredir. Me lembro de um dos comentários que fiz após comprar: "quando era criança, queria bonequinhos dos x-men, e não existia... agora estou feliz!"

E as miniaturas do jogo são muiiiiiiiiito legais! O Doutor Estranho e o Coisa são as melhores!!

Mas o melhor é que o joguinho ainda é muito legal!! Curto muito o sistema de combate. Fiz as pazes com os dados depois desse jogo...

E aí camarada Stein, Alfredo e manti, quando vocês vem ao Rio?

abraços

Chirol (que queria ter ficado um pouco mais em SP)

Stein disse...

Não sei qdo volto para o Rio Chirol, se não for a trabalho acho que vai demorar um pouco.

abs

Stein