domingo, 1 de abril de 2007

O mês de março e parabéns Dimitri

Como prometido no passado venho aqui apresentar um breve balanço das minhas jogatinas no mês.

Os jogos campeões em número foram LotR Confrontation e Hey! That's my fish. O tempo de duração ajudou muito no desempenho. O primeiro como jogo é muito mais divertido e o tema tb tem muito mais apelo mas o segundo é definitivamente "fofinho".

Depois uma das grandes estréias, o jogo que depois de jogado pela primeira vez suscitou a seguinte questão filosófica no Stein: "se eu estava interessado, porque demorei tanto para comprar?". A questão segue sem resposta desde então, mais 4 partidas aconteceram e só cheguei a uma conclusão: os aviões são muito fodas, a frota japonesa parece ser a melhor do jogo e precisam lançar uma expansão.

Uma grata surpresa foi a frequência do Samurai e no time das estréias o Yspahan, mais um jogo muito bem bolado da Ystari, muito amarradinho, tudo faz sentido. Obrigado José Ignacio, que atravessou oceanos para trazê-lo até em casa.

Totalmente inesperado foi uma viagem ao Rio e de quebra conhecer um novo joguinho que já comentamos por aqui: o Marvel Heroes. Adorei. Já encomendei.

Por fim, no item curiosidades, destaco o Atlantic Star e o Wayfinder. O primeiro tem um aspecto instigante de gerenciamento das cartas na mão para completar rotas que pode se tornar especialmente angustiante com o desenrolar dos turnos, aliado a um esquema inteligente de compra de cartas. Muito bom. Recomendo.

Já o Wayfinder tem um componente real-time interessante, é um jogo abstrato e não é para ser julgado de primeira. Achei um jogo inteligente e que merece reconhecimento.

No final foram 64 partidas ao longo de março, um mês muito produtivo. Embora o número assuste considerar que destas 64, temos 6 de Hey, thats my fish e 6 de LotR, ou seja, até que não é tão exagerado assim. Eu queria ter jogado mais hehehehehehe

Quase que me esqueço e estamos no dia 01 de abril. É aniversário do nosso moderador, compositor, trovador e companheiro Dimitri!!!!!!!!!! Parabéns mermão! (imaginem o sotaque do interioooor de Sampa para dizer essa típica expressão carioca).

abs

Stein

2 comentários:

Dimitri BR disse...

hei, Stein! gracias pela lembrança, meu (com sotaque paulista mesmo, porque é impossível falar "meu" com sotaque carioca)

uma pergunta nada filosófica: qual o nome do jogo que te suscitou a questão filosófica, tem japas e precisa de expansão??

e cara, pode trazer os gatos, mas venha, e traga o confrontation também! andop querendo conhecer, bem que você podia fazer as honras e nos apresentar. :]

abraços parati e paratodos.

Stein disse...

Ah sim, o jogo dos japas é o Naval Battles.

Irei, não quando gostaria mas é uma solução intermediária que preservará a paz do meu lar, atenderá a interesses profissionais e satisfará, ainda que minimamente, o meu desejo lúdico.

abs