segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PERFIL

Sim, começamos com Lugar, Pessoa, Coisa ou Ano. Sou tudo isso e mais, sou o Stein e por que Perfil? Tá certo, enumeração de características de uma determinada pessoa, lugar, coisa ou ano para descobrir quem é esta pessoa, lugar, coisa ou ano. Enfim, é um jogo de trívia e um jogo para festas ou encontros, com grandes grupos.

Um teste de conhecimentos, às vezes constrangedor, mas uma chance entre o jogo de futebol e a bebedeira para alguém conseguir impressionar outrem. Despretensioso, regras simples e muito flexível quanto ao número de participantes.

Ou seja, é um jogo que cumpre seu propósito, atende a finalidade para a qual foi criado, agrega valor. É um party game e ponto. E tem mais: minha esposa adora.

Já que hoje em dia tudo tem que ter uma finalidade prática, é bom dizer que este jogo ativa regiões até então esquecidas do seu cérebro, que remontam a perdidas aulas de história ou revistas velhas das salas de espera de consultórios ou mesmo sua capacidade de abstração e até de dedução (as dicas para Coisa são hilárias ou enigmáticas).

Nunca encararia o Perfil numa game session mas com certeza seria uma boa pedida para qualquer festa ou reunião. Em suma, tem suas qualidades.

Um comentário:

Cacá disse...

Stein, da linha dos jogos-que-conhecíamos-antes-do-Catan, o "Perfil" e o "Imagem & Ação" foram os únicos que eu joguei depois desse advento...

E ainda tenho o meu "Perfil" em casa, é dos jogos que servem como diversão para uma viagem entre amigos (os não-gamers) e é fonte de boas risadas (aqui temos a máxima da Cicciolina que serve tanto pra pessoa, lugar, etc)...

Boa iniciativa, é mais honesto comentar assim do que analisar como "gente grande" os jogos...

Abraços...