terça-feira, 16 de janeiro de 2007

2007, o Ano do Crocodilo


Amigos,

Finalmente foi liberado o arquivo de fotos do nosso Réveillon com jogos. As fotos não-joguísticas do evento eu não vou postar aqui, porque mostram pessoas lamentavelmente bêbadas, dançando "I will survive", fazendo origami e consumindo tóxico com pessoas de outras gerações. Infelizmente não há registros do Mykerinos, do Razzia, do Skt. Petersburg, do Tigris, do memorável Siena, do Shadows (que vencemos!) nem das muitas partidas de Hive. Mas temos as seguintes fotos:



Xo Dou Qi (Do Shou Qi segundo o BGG), a vedete da temporada. Todos acabaram dando uma chance aos bichinhos da floresta. Também, com umas peças tão lindinhas, como resistir?



O dono do jogo se apressa para defender sua toca nos momentos finais da partida. Mas não tem jeito: um único engano põe abaixo o esquema das peças claras. O tigre (jaguatirica) comemora o triunfo, enquanto o elefante desatento contempla seu erro.
















Firenze, Malmö, Lisboa, Oslo. Olhos apreensivos aguardam o estouro da bomba. Estamos no segundo round, notem pelo placar o que aconteceu no primeiro.




Os uisqueiros também jogam Thurn und Taxis. Me passa o gelo e a carroça 5, por favor?




Maharaja pra se despedir... e até a próxima viagem ao Rio. Mandei já algumas fotos para o BGG, dêem uma olhada no meu perfil depois. E pra terminar, como não podia deixar de ser...

Uma foto da Maroca no Vale dos Catchauros!!!

Beijos e até mais,
Manti

15 comentários:

Stein disse...

A foto de abertura está simplesmente sensacional. Parabéns a todos e reforço: está chegando o tempo de uma grande convenção Oba Tijolo...

abs

Stein

Rafael Mantovani disse...

sim! outra convenção obatijolo, e desta vez em sp!

missbutcher disse...

Adorei as fotos, Manti. Agora, o próximo encontro tem que ser antes de maio, hein?!

Rafael Mantovani disse...

ótimo, então está praticamente combinado que você e a Tânia vêm a SP antes de maio, né?

Dimitri BR disse...

aymeudeus.

eu já tô aqui, quem mais vem? ;]

---

mas sim: lindas fotos! por acaso, já tinha logado, comentado e recomendado as que entraram no bgg, ontem. aquela do Gabs jogando com o Aron tb devia entrar lá!

(pô, Manti, quero as fotos não-joguísticas de pessoas cantantes e e em estados alterados! :)

a Marina está realmente selvagem em meio aos dinossauros. na verdade, mal dá pra distingui-la do resto. :O

jogar dou shou qi sobre "os bichos evoulem" já é um clássico, e a foto do crocodilo gigante tem toda chance de fazer fama lá no bgg.

beijos paratodos!

PS: não sei se vocês se tocaram, mas o prazo mencionado pela Bel não é uma sugestão, mas uma ameaça!

depois de maio, vai ficar BEEEM mais difícil reunir (fisicamente) o obatijolo. :O :O :O

birdaum disse...

Pô!
Ótimas fotos! :D
Daqui a pouco estou no Brasil. ^^ Poderei infiltrar-me em jogatinas alheias. =x :D

E... Dimitri de novo em SP? Por que não me causa estranhamento ouvir isso? ;)

Gabriel Perin disse...

Ueba, apesar da minha câmera nao cooperar muito fico feliz que pelo menos algumas fotos tenham saido ok =)

E rafucho, esqueceu de citar que houve uma outra partida de jogo sem registro fotográfico: Citadels.

Dimitri BR disse...

gabs, apesar do inventário feito pelo Manti, deve ter havido mais.

assim como as pessoas cantaram bem mais que "i will survive", apenas...

---

birdaum:

huahuhjauyuaha. pois é, preciso tomar cuidado, ou daqui a pouco os paulistas nem se emocionarão mais com minhas vindas.

...se bem que, desta vez, como o Stein intuiu alguns posts abaixo, vim muito por 'motivos musicais' e, mesmo estando em SP, não tenho encontrado muito os tijoleiros locais.

por enquanto, que me lembre, só joguei duas patidas de hive, uma pra ensinar a Dani, outra pra ensinar o Luís (sendo que eu estava muito cansado e quase dormi durante ambas - motivo pelo qual o Alfredo não pôde nem acaber de me explicar o justinian :P )

e uma partida de Wallenstein (minha primeira, e a primeira da cópia recém-trazida pelo Alfredo de Esssen) que foi muito divertida, e terminou, salvo engano, 42-41-33-25-17, algo assim (não tenho certeza dos dois de baixo; o primeiro foi o Stein, sob gritos de "marmelada" - afinal, vencer num jogo que tem o seu nome é sempre suspeito :P - eu sou esse 33 ali bem no meio).

---

abraços paulistanos paratodos.

Tânia disse...

Dimitri, depois os maio ainda poderemos ter encontros do ObaTijolo, só que serão internacionais ao invés de interestaduais. E quem sabe poderemos ter encontros interblog, juntando o pessoal do Oba com o do Jogos de Tabuleiro.

Rafael Mantovani disse...

antes que eu me esqueça: já estava quase óbvio na hora, mas depois vi as regras do Wallenstein no SpielbyWeb e constatei que estávamos mesmo jogando com várias regras erradas, o que inclui:
- o setup e distribuição dos terrenos iniciais
- o comportamento dos camponeses (é claro)
- o uso das cartas de evento
- a pontuação (!)

tipo, POUCAS coisas erradas, sabe?
bjos

Dimitri BR disse...

huhauhauahaha seeempre.

mas aqueles camponeses, estava óbvio mesmo! eu bem disse.

aliás, a certa altura, todo mundo disse. e no entanto - que coisa! - eles continuavam a agira erraticamente...

depois diga aí como são as regras corretas, Manti.

bjos

Dimitri BR disse...

e Tânia: sou totalmente a favor.

(mas que vai ser mais difícil, vai!)

Chirol disse...

Realmente estes encontros serão complexos...

E lá vai mais uma série de regras erradas para a nossa já extensa coleção!

abs

Tânia disse...

Gente, eu tenho um plano. Podemos marcar um encontro do Oba e do Jogos de Tabueleiro em Essen. O que vcs acham?

Dimitri BR disse...

acho melhor eu começar a remar desde já. atravessar o Atlântico de caiaque não é mole. epa, Essen não é costeira, é? vou precisar daqueles caras que carregam o barco no hansa. aqueles do werner herzog.