quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Missão: CCSP



É domingo, e os obatijolos decidem ir ao Centro Cultural São Paulo para conhecer outros boardgamers, fazer novas amizades e interagir com desconhecidos. É nesse espírito que se fecha uma mesa de Mission: Red Planet com Alfredo, Dimitri, Stein, Gabriel e Mantovani. Imbuídos do espírito de socialização, tiramos fotos da partida, que foi muito interessante e terminou com a vitória esmagadora do Alfredo. Gostamos muito do evento, e pretendemos ir lá mais vezes pra jogar com pessoas com quem poderíamos estar jogando em casa.

E sem mais, às fotos:

"Vamo logo, galera. Vasistas Borealis não vai se colonizar sozinha!"


"Hmmm... vou fazer cara de inocente pra ninguém saber que eu tô pegando o sabotador..."


"Deixa que eu mesmo decolo a nave, não confio nesses malucos..."


"Putz, pra que mare eu tava indo mesmo?"


"Somos regiões de Marte, por favor explore o nosso gelo."


"Venci, seus manés. Deixem Marte pra quem sabe todos os elementos da tabela periódica."


Até a próximo evento de interação no CCSP!
bjos


12 comentários:

Anônimo disse...

Não me arrependo, certamente as pessoas mais legais do eventinho no CCSP estavam todas na mesa mesmo =).

Rafael Mantovani disse...

isso é que eu chamo de espírito de socialização!

Tânia disse...

Gente, peraí. Qual era o evento afinal? De quem era o jogo? Fiquei perdida, mas achei muito legal vocês terem gostado do Planete Rouge pois está na minha lista de aquisições possíveis.

Beijos a todos

Chirol disse...

Reforçando o que a minha amiga Tania disse: o jogo presta?

abs

Rafael Mantovani disse...

"presta?", Chirol? Isso lá é jeito de falar de um jogo?, mais respeito por favor. E o jogo é sim muito divertido, aprovo a aquisição, o exemplar que jogamos é do Alfredo.
bjos

Stein disse...

Eu gostei muito do jogo e tive que controlar minha fúria aquisitiva impulsiva.

O Alfredo quase me bate quando falo que quero comprar algum jogo que ele tem, pois não faz sentido termos jogos repetidos.

Minha defesa é que talvez ele se mude e eu tenho jogado com outras turmas com certa frequência.

Sobre o evento: na lista do BG-BR duas pessoas, o Banin e o Felipe, criaram e incentivaram a idéia de promover encontros no CCSP para simplesmente jogar e conhecer as pessoas que se digladiam em intermináveis discussões na net.

A periodicidade sugerida é de uma vez ao mês e o comparecimento médio tem sido de umas 14 a 20 pessoas ao longo do dia. Começa antes do almoço e vai até a noite. Sempre aos domingos.

Sobre o jogo: é caótico, mais caótico que o El Grande e não tão bom quanto, mas vale a pena ter. É leve, divertido e rende boas risadas.

abs

Stein

Chirol disse...

Caro manti, você está se tornando uma espécie de "odara" dos jogos de tabuleiro. Nada é ruim, tudo é bom, e com pena de magoar os sentimentos do pobre joguinho...

Mas já que se falou do El Grande, estreamos finalmente a última expansão que faltava jogar: grand inquisitor and colonies. O jogo fica bem mais rico em pontos (a pontuação mais baixa foi 146), com muitas opções de jogada, mas não acho que seja indispensável. É divertido ir até a América e coletar ouro, e o Grande Inquisitor (nem tão grande assim comparado ao fálico rei) equilibra um pouco a movimentação do rei, mas continuo preferindo o jogo básico e a expansão King and Intrigue.

abs

Rafael Mantovani disse...

cara, eu só acho que "não presta" é uma definição que só se aplica aos sofás velhos, garrafas quebradas, torradeiras pifadas e outras coisas realmente inúteis. Um jogo bonitinho como este certamente está muito longe da categoria do não-prestar, por isso é que me espanta você perguntar assim. Mas tudo bem, chirol, quando você vier a sp a gente deixa você "avaliar" o jogo junto com a gente, blz?

e porra, vocês jogaram o El Grande América sem mim, depois de eu ter sugerido mil vezes que o jogássemos enquanto eu estava aí? que traição! isso só será redimido com uma longa partida de América no futuro, com prisão e todas as pecinhas que eu sempre quis usar.

Stein disse...

Puxa ainda não estreei nenhuma das expansões do El Grande. Acho o jogo básico tão legal que nem me preocupei muito em ler e entender as expansões.

Tânia disse...

Manti, o América não tem prisão. A prisão não está na expansão que vocês jogaram SEM MIM?????

Chirol disse...

vamos por partes...

Caro Manti, vc sabe que tem tratamento especial em solo carioca, e é só pdir q a gente joga a expansão com a America, o Mediterrâneo, França e qualquer outro país q vc quiser. A prisão é da expansão que jogamos, onde tem Portugal, mas não usamos naquele dia pq já tivemos q aprender muita coisa nova e já era 3 da manhã.

E Stein, sugiro fortemente que vc experimente o King and Intrigue. Para 3 jogadores, na minha modesta opinião, é superior ao jogo original.

abs

Azulantas disse...

Chirol,

O Mission: Red Planet é um jogo muito bom que mistura as cartas de personagem do Citadels com mecanismos de area control.

É muito parecido com outro jogo que saíu em 2006 chamado "Die Säulen Von Venedig" (Os Pilares de Veneza), onde cada jogador tem um grupo de personagens (cartas) com habilidades diferentes que vão ajudar a conseguir os teus objectivos.

Se ainda não jogáste nebhum deles (Citadels, Mission: Red Planet, ou Die Säulen Von Venedig) então está na hora de o fazer.

Abraços