sábado, 6 de janeiro de 2007

A primeira grande jogatina de 2007

No já tradicional encontro de sexta feira, tivemos diversas estréias e nos divertimos a valer.

Começamos com o Factory Fun que não é do Friedman Friese, embora tenha todas as características para sê-lo. Um dos detalhes mais curiosos do jogo é o sistema de leilão: todos os jogadores revelam simultaneamente uma fábrica, todos olham e pegam aquela que for de sua escolha. O método de decisão não é dinheiro ou pontos, mas rapidez: quem pegar primeiro leva.

Finalmente estreei o meu Samurai e achei o jogo muito bom, enxuto e, pra variar (afinal falamos de Knizia) uma regra de determinação do vencedor bem original. Pra variar as regras são explicadas em 5 minutos. O knizia é fogo.

Com a chegada de mais convivas passamos para um divertídissimo Cash and Guns. O Cacá já havia comentado mas na verdade eu não havia dado pelota: mordi a língua, o jogo é farofa total mas é bom. Foi o que rendeu as maiores risadas.

Dividimos as mesas e partimos para Fury of Dracula e Perikles. Fiquei no segundo já que não sou fã de jogos cooperativos. Este novo joguinho do Martin Wallace tem diversos elementos diferentes e no todo o jogo é muito bom, embora o sistema de combates complique um pouco no início e os dados eventualmente contra podem chatear num primeiro momento. Merece outras partidas e talvez desbanque o Tempus como o meu Wallace preferido.

Na sequência, com a partida de alguns, fomos para a sessão de jogos de corrida, Ave Caesar e Cleveland-Detroit Grand Prix. O primeiro permite um controle maior do seu ritmo, o segundo já é mais caótico mas é um Kramer. Temos um leilão e uma corrida num ritmo muito interessante.

Ainda emendamos um Asterix por minha insistência, talvez não seja um dos jogos mais indicados para uma platéia mais gamer ou de pessoas não tão enfronhadas no universo dos quadrinhos, eu me diverti, quanto aos outros já fiquei na dúvida.

Enquanto já arrumava as coisas o pessoal ainda encontrou ânimo e disposição para terminar com mais uma partida de factory fun.

Foi uma excelente noite.

abs

Stein

13 comentários:

FritadorDePastel disse...

Olá, amigo.

Hoje estava folheando a revista IstoÉ Dinheiro e me deparei com uma notícia a respeito do jogo FRONTEIRA - e a polêmica tola que ele anda causando.

Como tenho um blog sobre brinquedos, achei que daria um post interessante, embora meu foco sejam action figures.

Achei seu blog por mero acaso e gostaria de saber se não possui interesse em fazer uma parceria - ou seja: nos linkarmos mutuamente.

São raros os blogs sobre brinquedos e ainda mais raros os que possuem atualizações em ritmo satisfatório, e o seu é o primeiro que vejo reunir os dois elemtentos.

Faça uma visita e me diga depois o que acha.

Abraços
Fritador.

Stein disse...

Bom fritador, este blog não é meu, sou apenas um kra que participa bastante. :-)

Sobre parcerias, acho que os administradores daqui é que teriam de se manifestar a respeito.

abs

Stein

birdaum disse...

Pô, Stein! Ficar lendo dessas jogatinas aí me deixa com vontade de conhecer todos os jogos!! :|

Vou me convidar para uma dessas quando estiver de volta, posso? ;p

E... pastel. :~ Quero um 'de feira' legítimo!! :)

FritadorDePastel disse...

No problema, amigo.

Perguntar não ofender, certo? ;>

Caro Birdaum:

Sempre tem pastel de vento novo no meu blog. Passe por lá e sirva-se - cem por cento original.

Abcs a todos.
Fritador

Stein disse...

Quando vc voltar apenas avise e daí os esquemas rolam...

Não lembro birdaum, mas vc é de Sampa tb? E qdo exatamente vc volta?

abs

Stein

Stein disse...

Quando vc voltar apenas avise e daí os esquemas rolam...

Não lembro birdaum, mas vc é de Sampa tb? E qdo exatamente vc volta?

abs

Stein

Dimitri BR disse...

caro pasteleiro, vi este seu comment depois do outro, no post acima.

assim que tiver um tempo, faço uma visita mais atenta ao seu blog e cuido do link, no momento estou arrumando as coisas pra viajar. seja sempre bem-vindo por aqui!

quanto ao jogo da fronteira, ainda não tive tempo/ânimo pra argumentar sobre o que me parece um óbvio disparate. realmente me chateei com o acontecido, tanto quanto algo assim poderia me afetar (não é demais, mas também não é pouco...).

ah, só mais uma coisa: não acredite no stein! não sei o que ele quis dizer com 'este blog não é meu', mas certamente o sujeito responsável por mais da metade dos posts do oba é muito cara-de-pau de mandar uma dessas, seja em que sentido for! ;]

este é um blog coletivo, anarco-centralista-democrático, lúdico-histórico-musical, interestadual-internacional-lusófono, que tem por objetivo tácito a manutenção da amizade e a prática papo-furado,

inicialmente entre as partes paulista e carioca de um grupo de amigos jogadores, mas rapidamente estendendo essa nobre causa a todo e qualquer visitante que compartilhe de tais ideais, e sinta uma leve compulsão que seja por mover peças, rolar dados e /ou segurar tantas cartas quantas couberem nas suas mãos.

assim, em resumo, o obatijolo não tem dono, mas certemante o stein é dono dele.

oba!

Stein disse...

É dimi, mas se vc resolver me cancelar não adianta nada...

Então acho que devemos ficar com a visão anarco-etc e que ninguém é de ninguém, oba!

Sinto-me mais a vontade assim :-)

De meu basta os meus jogos, oba!

abs

Stein

FritadorDePastel disse...

Bem, acho que entendi o recado...até.

Dimitri BR disse...

pelo menos alguém entendeu - porque eu acho que não entendi muito bem, não... :O

pô, continuo te devendo a visita e a troca de links, fritador; estive fora do Rio até ontem, e neste fim-de-semnana tem show da minha banda... vou ver se trato disso semana que vem. se vocÊ ainda estiver interessado, é claro.

abraços

Dimitri BR disse...

e steinpq diabos eu "resolveria te cancelar"?!! eu, hein :P

Stein disse...

estava só me referindo ao seu poder como administrador...ou vc não tem esse poder?

Se vc não tiver isso significa que me comportei a toa? :-)

Stein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.