quinta-feira, 8 de junho de 2006

Estou de volta!!


Fala povo do oba, tijolo! Acabo de chegar das minha temporada européia, e só posso dizer que Paris e Barcelona são lindas. Mas como não podia deixar de ser, enfiei o pé na jaca com alguns jogos lá no velho mundo, e aqui vai a lista (com comentários sobre os que eu já consegui jogar):

Guillotine: Joguinho de cartas muiiito legal, que funciona bem com duas pessoas, muito anárquico mas que obriga algum planejamento. O Manti tinha razão quando disse que era fundamental o conhecimento da língua do jogo, mas tenho amigos muito inteligentes e todos falam frances!

Razzia: Versão "mafiosa" do Ra (oitavo do BGG), é um joguinho de leilão que tem uma dinãmica bem interessante e que penaliza quem se arrisca muito. Joguie só a versão para duas pessoas, que até funciona bem, mas deve ser mais legal com mais gente.

Puerto Rico: Excelente jogo, mas que preciso jogar mais para entender melhor as estratégias. Joguei a versão para dois jogadores, e foi surpreendentemente funcional. É um jogo "cabeçudo", mas que flui muito bem!

Himalaya: Infelizmente não joguei ainda, mas o sistema de eliminação para ver quem é o vencedor e de programação dos turnos parece muito interessante. pretendo testá-lo em breve, né Bel, Dimitri e Tania?

La danse des oeufs: Uma grande piada, e das boas!!

Ticket to Ride Europe: Dispensa comentários. Foi uma boa pedida da Ana.

Saint Petersburg: Comprei por causa dos comentários positivos do Dimitri e do Alfredo (que salvo engano, elogiou o jogo). Estava num preço ótima lá na Espanha, e foi a minha última compra lá (só fui abrir no Brasil). Pelo que li das regras, parece bem legal e bom de se jogar em intervalos de jogos mais longos.

Bem, foi essa a minha farra dos jogos lá na europa. o que vocês acharam das compras?

abraços

Chirol

3 comentários:

Dimitri BR disse...

joguei 1/7 de partida de Guillotine e já me amarrei.

achei o Puerto Rico menos bonito do que imaginara.

achei as compras muuuito boas.

mais comentários quando formos experimentando.

---

...agora, Mantova-ni, tenho só uma coisa pra te dizer:

eu vi um tabuleiro de CAY-LUSSS!!

:]

bjos paratodos

venham ao Rio jogar, venham venham!!!

Dimitri BR disse...

PS: ah! o Danse des oeufs (Eiertanz) é FODA! lindo.

Tânia disse...

Bom, tenho que acrescentar nas compras do Chirol o Cailus (já citado pelo Dimitri) e o Lost Cities, ambos encomendados por mim e pela Bel. O Lost Cities já estreaimos ontem. MMuuuiiitto simples mais bem legal! Gostei!! Só não sei se enjoa rápido. O povo tem razão em dizer que é super abstrato e as expedições a lugares remotos são somente um pretexto.

Quanto ao Cailus ainda estou lendo as regras. São tantas pecinhas...

Povo do Rio, quando vamos testar as novas aquisições com vários jogadores??

Beijos a todos