quarta-feira, 28 de junho de 2006

hilário patrício

o que têm em comum

Roque Santeiro

usa for africa

e Bruno Faidutti?

descubra nesta inspirada resenha de nosso colega blogueiro-bgg português (auto-intitulado "o maior especialista vivo em jogos de tabuleiro de todo o nosso Portugal continental, insular e ultramarino") :

jogos de tabuleiro


:]

beijos paratodos.

3 comentários:

zorg disse...

Obrigado pelos elogios. Como já disse do outro lado, dá para ver que és um rapaz com uma grande inteligência e sentido de humor. Agora peço-te que divulgues o nosso blog aí pelo brasil, que tem um mercado imenso, para que eu finalmente atinja a fama e a fortuna que mereço. ;-)

Não, mas a sério, já linkei este blog e espero que visitem o jogosdetabuleiro com frequência... e participem!

missbutcher disse...

Dimitri, adorei a dica do gajo. Muito divertido. Espero que ele me ajude a comprar joguinhos na terrinha.

Rafael Mantovani disse...

gostei muito do blog portuga também, detalhe que o template é igual ao do Oba, muito meigo. Tem muitos posts lá e eu pretendo ler algum sempre que entrar no oba, mas o post sobre o Warrior Knights (que eu não conheço, aliás, mas que segundo o post era um jogo que antigamente era enorme, com 50 pág. de regras e demorado, e nos anos 00 foi 'reduzido' a um jogo mais 'elegante'), me levou a pensar uma coisa (de pequena relevância, aliás) a respeito de que os jogos, como não poderiam deixar de ser, na sua evolução e suas mudanças no tempo, acaba seguindo alguns critérios "evolutivos" que atingem em conjunto muitas outras criações da cultura, como os livros, as roupas, o design dos objetos e tal: Quer dizer, como qualquer objeto da cultura, os jogos da nossa época tedem a ficar mais "clean", mais compactos e menos dispendiosos, com economia de recursos e mecanismos, mais acessíveis a "light-gamers" e "very-occasional-gamers", assim como os celulares ficam menores, mais redondinhos e mais fáceis de usar; assim como os livros, os nomes de filme e os cabelos ficam mais curtos. Enfim, mas tudo isso o Dimi já mais ou menos disse no post sobre Puerto Rico/San Juan. Vamos travar relações com esses portugas, que parecem muito gente boa. Vejam que ele disse que o nosso nome é muito inspirado e acertou a referência ao Catan.

bjos
manti