quinta-feira, 8 de junho de 2006

Um novo jogo brasileiro


Olha aí o novo lançamento da Estrela. O jogo é brasileiro, foi desenvolvido por dois caras, os mesmos que fizeram o Hart und Greeze (um negócio assim) que é Atravessando a Fronteira, que foi inclusive indicado para o Spiel des Jahre deste ano.

O jogo é extremamente simples e bem bolado, lembra muito o San Marco, para 2,3 ou 4 jogadores.

Cada jogador começa o jogo com 2 cartas. Num turno ele pode colocar 2 peões de sua cor no terreno correspondente a carta que ele jogou E mover um peão para algum território adjacente.

Ao final de 4 turnos é verificado quem obteve os controles em cada um dos territórios, somando-se então os pontos. Após essa verificação de pontos cada jogador determina onde vai ocorrer uma batalha.

A batalha acontece comparando-se o número de peões no território somados um lance de 2d6, a maior soma vence e tem a opção de redistribuir os peões derrotados como quiser nos territórios adjacentes.

O procedimento se repete por 3 vezes, ou seja, o jogo terá 12 turnos. Ao final do último turno são travadas duas batalhas ao invés de apenas uma. Detalhes, como são 3 grupos de 4, a cada grupo a pontução do terreno muda pq no tabuleiro vem escrito a pontuação do terreno para cada fase (ex: 7/4/2).

Basicamente é isso. Parece ser muito legal e já comprei o meu. Vcs podem encontrar o jogo na Rihappy aí do Rio ou comprar pelo site. Custa R$ 45,00.

abs

Stein

Um comentário:

Dimitri BR disse...

...os nossos jogos também atravessem a fronteira?? :P