sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

escrito nas estrelas

salve, caríssimos camaradas!

vejam só o que dizia o horóscopo de ontem para Miss Butcher :

"Momento de prazeres culturais

07/12 (hoje) às 16:20h a 23/12 às 11:55h

Mercúrio na casa 5

O período que vai de 07/12 (hoje) às 16:20h e 23/12 às 11:55h tende a ser uma fase particularmente divertida e criativa em sua vida, Isabel. Mercúrio em trânsito pela quinta casa astrológica pode sugerir uma fase em que você se sente mais jovial, e com um interesse natural por novas modalidades de diversão e entretenimento. Todos os divertimentos de natureza mais intelectual estão favorecidos, como jogos com amigos, jogos de estratégia, ou mesmo atividades que exijam movimento: ginástica, por exemplo."


---

fica no ar uma dúvida: quais serão essas tais "novas modalidades"?

inicialmente me vieram à mente bocha e arremesso de anões mas, quem sabe, pode ser que se trate do primeiro campeonato misto de chess boxing.

vai saber! afinal...

6 comentários:

Rafael Mantovani disse...

delírio sensual, arco-íris de prazer, amor eu vou te enlouquecer (anoitecer?)

Dimitri BR disse...

anoitecer. definitivamente.

Tânia disse...

????

Dimitri BR disse...

este caso é exemplar na diferenciação entre pagode romântico e samba enredo:

"amor eu vou te enlouquecer" = literal = pagode

"amor eu vou te anoitecer" = metafórico = samba-enredo

deu pra entender?

:]

Dimitri BR disse...

isso!

o mesmo enredo, se fosse um pop-pagode-meloso, ficaria:

"vem comigo atrás do arbusto, neném, balançar gostoso a grande palmeira"

urgh.

Dimitri BR disse...

perfeito, Alfredo:

"vem amor
vem paixão
se liga na minha

vem me dar
seu coração
atrás daquela moitinha

é calor
é tesão
assim eu vou perder a linha

vem me amar
sedução
de dia até de noitinha"

---

a palavra "sedução", fora de contexto e sem nexo, é presença obrigatória nesse tipo de letra, e aparece em sambas-enredo também;

o "tesão" torna a coisa mais explícita, é a hora da melodia subir, e do vocalista gemer, para que as fãs gritem no auditório;

a frase final, com PortuguÊs bisonho e rima forçada, completam a obra dentro das regras da arte.

acrescente-se o solo de teclado e uns pasasinhos coreografados, e está pronto mais um hit de pagode romântico!