terça-feira, 25 de julho de 2006

Bang x Princes of Florence, eis a questão






Bom, meu saldo foi muito positivo. Tão positivo que resolvi fazer um post especial para a jogatina do Oba, Tijolo!
Durante a maratona conheci Bang!, Tigris & Euphrates (versão tabuleiro), Princes of Florence, Mall of Horror e o Tichu real (porque o virtual eu já joguei bastante).
Bom, sem mais delongas, esquecendo o nariz de cera e partindo para o lide, acho que não vou comprar o Princes of Florence. Ainda não está certo. E também isso não significa que não tenha gostado. Gostei. Só que o coração não bateu mais forte. Não tive aquela fissura pós-jogo. Acho que vocês entendem, né?
Por outro lado, adorei Bang!. Não tem nada a ver com Princes, é outra coisa. Mas é o tipo de jogo divertido, farofinha... Acho que vou comprar... E vou dar mais uma chance ao T&E versão cards. O tabuleiro, apesar de não ter "mexido comigo", me pareceu bem interessante. Já o Mall of Horror, vendo/ouvindo os meninos jogando, me pareceu muito legal. Mas, depois que joguei nem achei assim, tãããoo divertido. É tenso, bacana, mas eles exageraram na reação, né, Taninha?
A conclusão disso tudo é que continuo sem idéias para as compras no velho continente. O que não é ruim, sei disso.

Aliás, amigos d'além mar, parto para uma viagem de mais de 30 dias à terrinha e à Espanha. Começo em Porto (mais ou menos 3 dias por lá) e sigo de carro até Lisboa (outros 4 dias). Adoraria ter de vocês, "nativos" da melhor qualidade, dicas de passeios e, se tiverem, dicas de lugares onde posso comprar joguinhos! Pelo o que pesquisei, Portugal não tem tantas lojas como na Espanha. É isso mesmo, não?

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bel,
Não há, infelizmente, muitas opções de lojas para comprar jogos em Portugal. A melhor que eu conheço é online http://www.netsurf.pt/, tem uma boa variedade e também preços razoaveis. Em Espanha também não há assim muitas lojas mas, pelo menos, há mais do que por aqui. Online existe a http://www.lapcra.org/, que é uma boa loja também com preços bem razoaveis.
Tirando os boardgames somos muito mais interessantes :)
Não vou estar disponível para ser teu cicerone (também vou estar de férias) mas quando estiveres a descer do Porto para Lisboa irás passar por Leiria (muito próximo de Fátima) e é aí que eu moro. Podes conhecer Batalha, Alcobaça, Fátima e praias e praias e praias.
Vais também ficar impressionada com a quantidade de conterrâneos teus que vais encontrar por todo o País. Como diria o poeta - "a minha Pátria é a minha língua".

bj e boas férias
Paulo

nota: vais engordar... aposto!

missbutcher disse...

Ai, Paulo, nem me diga. Tenho certeza que não resistitei ao queijo da Serra da Estrela, aos pastéis de belém e tantos outros quitutes maravilhosos. Para onde você vai durante as suas férias?
Bj e obrigada!

Dimitri BR disse...

opa, Bel! traz umas barrigas-de-freira pra mim?? huahuahaua

missbutcher disse...

Dimi, o seu alimento é outro: jogos, jogos, jogos!
:-)

zorg disse...

Não vale a pena comprar jogos em Portugal. Os preços são proibitivos, quando comparados com os mesmos jogos, na alemanha.

Para teres uma ideia do que estou a dizer, o Railroad Tycoon em Portugal custou 37 euros, vindo da alemanha (já com os portes incluídos), enquanto em portugal custa perto de 60.

Mesmo online, a única loja realmente dedicada à causa, é a netsurf, que o Paulo referiu acima.

Se tiveres oportunidade, recomendo que mandes vir da alemanha para uma morada portuguesa (se for na playme, pagas 13 euros de porte para 20 kgs de jogos) e depois apanhas os jogos, quando cá chegares.

Quanto a dicas de passeios na zona de Lisboa, Sintra é um must (vila, quinta da regaleira, palácios, etc - consegues gastar vários dias lá), a zona de belém, onde estão os jardins, o mosteiro dos jerónimos, a torre de belém, etc, também vale a pena. Os bairros tradicionais (Alfama, Graça, ...) também merecem uma visita e à noite, podes ir beber um copo (ou mais) ao Bairro Alto e a zona do parque das nações (onde foi a expo 98), também merece um passeio.

Rafael Mantovani disse...

eu também quero pastel-de-belém!

Anônimo disse...

Eu vou para o Algarve, sul de Portugal.
É muito agradável, apesar de ter muita gente no Verão.

Dimitri BR disse...

...muito Algardável?

(:D

Rafael Mantovani disse...

nossa, dimi, essa piada é ruim em qualquer lado do atlântico

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»