sexta-feira, 7 de julho de 2006

Reconstrução da Imagem

Obrigada, Dimitri por me fazer de... boba, mané, até além-mar.
Bom, vou tentar explicar o número absurdo de jogos e algumas das minhas escolhas.

Primeiro: quem for até a minha wishlist do BGG (belbutcher é meu nick lá) irá descobrir que os 35 jogos listados estão com um mínimo de ordem. Na minha "Love to have" estão Princes of Florence, Kontor, Louis XIV (antes de descobrir o Mykerinos) e King Me!. Já na minha "Like to Have", outros cinco fazem parte: Mission: Planète Rouge, Blue Moon City, Tichu, Cartagena e o tal Mykerinos. Estilos diferentes, isso eu sei, mas não escolhi esses títulos tão aleatoriamente. Os outros 26 estão na minha "Thinking About It", ou seja, ainda não conheço com propriedade e tenho plena consciência de que desses todos, tenho que escolher os melhores em suas categorias.

OBS: Eu tenho "o-mais-desejado". Chama-se The Princes of Florence. :-P
E tenho algumas preferências, sim. Basta olhar a minha wishlist. Só não tinha nada muiito claro no e-mail.

Segundo: A partir de uma pesquisa na página do Faidutti (ah, taí a influência do homem!), e isso eu expliquei no e-mail que mandei, selecionei uma penca (um monte) de joguinhos. Bom, como estou nessa há pouco e conheço dois ou três "game designers", "fui na dele", ou seja, arrisquei e segui as opiniões de uma única pessoa. Precisava partir de algum lugar, não é mesmo?
Mas a idéia dessa lista paralela era apenas descobrir, a partir de quem entende mais (meus caros amigos!!!!), quais são os melhores em suas respectivas categorias (jogo longo, jogo leve, semi-caótico, pesado, blá, blá, blá). Sabia que muitos tinham semelhanças (Louis XIV e Mykerinos, por exemplo). Ou seja, o que o Dimitri não deixou nada claro é que havia uma hierarquia em meio a tantos jogos. Na minha wishlist (três gradações) e na minha lista por e-mail (tanto é que ela foi enviada para algumas pessoas e não foi "postada" aqui no Oba!), uma quarta e a mais fraca das gradações.

Terceiro: Não, não pretendo comprar 71 jogos. Mas, lembrem-se, eu NUNCA comprei um jogo sequer. Dimitri já foi, Taninha também e Chirol foi o último a se fartar. Ou seja, é fácil falar para eu ser comedida. Claro que não vou "sair comprando". E claro que não pretendo comprar "mais do mesmo". Mas queria sair daqui com uma listinha de uns dez jogos na cabeça, na categoria "PODERIA comprar". Assim fica mais fácil para não me perder tanto (eu disse tanto) numa loja.

Quarto: dos jogos comentados pelo Dimitri, Age of Steam está na minha "Thinking About It". E, como estávamos comentando ontem à noite, pretendo adquirir produtos variados!!! :-))))), sem me repetir muito nos estilos.

QUINTO: A idéia (um sonho, basicamente) é aprender as regras dos jogos que estão na minha lista e que podem ser jogados no BSW (para quem ainda não sabe, lá sou missbutcher). Aí, poderemos fazer os testes e retirar (ou não) alguns dessas listas. Alguém me ajuda nessa???


Bom, Dimitri, mesmo depois d'eu ter que rebolar aqui para reconstruir a minha imagem, valeu muuuuuito pelas dicas. E Zorg e Manti, pode deixar que eu vou levar todos esses fatores em consideração. As opiniões de vocês são fundamentais!


2 comentários:

missbutcher disse...

Pensando bem... Por que o Achilles precisaria de dois não é mesmo?!
:-)

Dimitri BR disse...

claro que não Chirol.

seria bem mais provável você vender o rim do meu afilhado pra comprar um jogo da Days of Wonder.