sexta-feira, 7 de julho de 2006

Primeiras avaliações...

Já temos alguns confitos (oba!). Quem será eliminado?

Esse duelo é simples. Domain e Löwenherz são a mesma pessoa!, digo, o mesmo jogo.



Bom, esse "caflito", já diria nosso ídolo didi mocó, é complicado. Pelo menos eu sei muito pouco a respeito do Mykerinos. Os paulistas, pelos posts anteriores, gostam bastante de Louis XIV. E isso me animou bastante em adquirir esse produto. Mas aí, fuçando (pesquisando) na página de Bruno Faidutti (sim, mais uma vez esse sujeito semi-caótico), ele me alertou para esse outro. Faidutti malha Louis, mas levanta a bola do joguinho da novata Ystari Games. E agora?



Esse é mais complicado. Ticket e China me parecem completamente diferentes. E Thurn und Taxis acaba misturando os dois. Tem deslocamento, tem que unir dois pontos (duas cidades, dois países, vá lá...) no mapa e tem o tal "territory building" que o China tem.
E agora? Já temos o Ticket entre nós. Mas China me parece uma boa aquisição, assim como o Thurn und Taxis. no fim das contas, os três são bem diferentes, apesar de terem mecanismos semelhantes. Acho que um test drive no BSW vai nos ajudar, né? Alguém me ajuda com as regras? Manti, você não quer marcar um dia para jogarmos Thurn?


3 comentários:

Rafael Mantovani disse...

Ei Bel

o páreo é duro entre China e o Thurn, vamos marcar no BSW de jogar os dois, aí vc pode tomar sua decisão de forma mais acertada. Mas eu já tenho o meu favorito, só não vou dizer agora...

Hugo Carvalho disse...

Experimentei o Thurn und taxis este fim de semana e espero em breve abrir a minha caixa da ultima versão do ticket to ride que uma rapida analise das regras me permitiram concluir que é o melhor da serie.
Conto depois de jogar fazer uma analise comparativa entre os dois titulos no jogosdetabuleiro.
Mas gostei imenso do Thurn. É muito semelhante ao ticket em alguns aspecto e diferente noutros.
Essa é dificil de escolher.

missbutcher disse...

Acho que, apesar de iguais em alguns aspectos, os três podem pertencer a uma mesma ludoteca!
:-)))
Ai, ai, espírito chirolesco-steiniano baixando em mim
(só pra provocar, Chirol!, só pra provocar)