A sessão rendeu bem, novos jogos e reafirmação de alguns...Vamos a eles:
Battle Line: invariavelmente tem sido o primeiro e o último jogo da noite. Quem chega primeiro e sozinho, sempre pede pelo jogo e no final, os heróis da resistência costumam se despedir de uma das mesas com ele. Outra constante é que tenho perdido sempre, mas tudo bem, é um bom jogo.
Modern Art: estreamos a versão da Odysseia de um membro do grupo. Simplesmente já é o melhor jogo produzido no Brasil, seja em termos de qualidade gráfica e dos materiais, seja pelo jogo em si. Tenho que dar razão a nossos primos lusitanos e compartilhar do seu entusiasmo por este grande produto kniziano.
Union Pacific: um Alan Moon que se não fossem os trens e as cartas abertas na mesa não diríamos que é jogo dele. Trata-se de um jogo muito bom, um pouco mais gamer que elfenland e ticket. Merece uma resenha em separado.
Maharaja: é impressionante como o jogo realmente é bom, deveria frequentar a mesa mais vezes. Planejamento é a chave neste jogo que volta e meia é acusado de caótico.
Expeditions: um transamérica evoluído do Kramer. Eu tinha que gostar e gostei sinceramente. É o Wild Life Adventure (segundo o Tola este WLA é melhor produzido)
Taj Mahal: gostei bastante. Nem preciso falar nada pq presumo que quase todos já o conheçam.
Jogos que não participei e que também rolaram:
Hansa
Mesopotamia
Princes of Renaiscense
abs
Stein
sábado, 9 de dezembro de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Excelente joga - valeu Stein. cada vez nossa maratona fica mais longa :-)
Eu também gostei muito do maharaja. Achei um jogo cheio de estratégia e com um mecanismo de alteração das cidades a serem pontuadas muito interessamte.
O Taj Mahal eu não sou muito fã. Acho que tem demasiadas formas de pontuar para o meu gosto. É normalmente disso que eu não gosto no Knizia (Amun Re).
Keythedral achei muito bom também. É até meio pareceido com o Caylus (afirmação polémica) mas acho muito melhor. Porque é mais simples, mais rápido e muito mais divertido.
Princes of the Renaissance
fabuloso jogo de M. Wallace. Eu adoro este jogo. Aconselho a review do Hugo no jogosdetabuleiro.
http://www.boardgamegeek.com/thread/102774
O BATTLE LINE estou ansioso por jogar. Parece-me um jogo giro.
MODERN ART, já sabem a minha opinião - gosto muito!
MAHARAJA é um belíssimo jogo. Bonito e cheio de estratégia.
PRINCES OF RENAISSANCE é um gamer's game, um grande jogaço sem dúvida alguma, mas... não é para mim... não gosto assim tanto do jogo apesar de reconhecer que é uma obra de grande qualidade. Só que este tipo de jogos super-densos não são mesmo o meu género, tal como o PERIKLES, por exemplo.
KEYTHEDRAL é também um belíssimo jogo. E não o acho parecido com o CAYLUS, acho sim é que o CAYLUS foi claramente influenciado por este grande jogo do Richard Breese ;)
Já os outros não conheço, mas estou muito interessado no MESOPOTAMIA e no UNION PACIFIC.
Bom NATAL!! OH OH OH OH OH OH
Isso, galera!! Falem bem do maharaja pra convencer o povo aqui do Rio a jogar. O pobrezinho tá triste com a baixa cotação.
O San Marco eu joguei somente uma vez aí em Sampa e gostei muito. O esquema de distribuição de cartas é maravilhoso, sempre te deixa numa grande sinuca. Não pecisa ficar ressentido, Alfredo. :)
Chirol, claro que tem caos. Todas as cartas de intriga provocam caos. De repente vc vê diversos dos seus cavaleiros sendo comandados a trocar de província sem vc ter lhes dado nenhuma ordem.
Beijos
Eu amo o caos!
:-)
Postar um comentário