sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Pesquisa Ibope


Como mencionei no post anterior, segue aqui uma pesquisa:

Qual é o seu comportamento quando está em último na pontuação de um jogo e não há mais possibilidades de ganhar?

Contribuo com a primeira resposta (já não sou o último, portanto):

Depende das circunstâncias ou de como rolou o clima do jogo: se alguém me prejudicou, prejudicarei esta pessoa até o fim; se existe alguém disparado na frente passo a importuná-lo; opto por ações arriscadas ou engraçadas apenas pela diversão; testo tática já pensando em futuras partidas.

abs

Stein

5 comentários:

Rafael Mantovani disse...

Minha política quando eu vejo que não tenho mais como vencer, em ordem de prioriade (mais ou menos parecida com a lista do Stein):
1- ficar muito chateado, pensando que o jogo deveria ter algum mecanismo pra dar esperança aos desesperados;
2- tentar fazer alguma jogada bonita, ou que tenha algum sentido pelo menos;
3- testar coisas que eu geralmente não faria no jogo por medo de fodê-lo
4- fazer com que a partida termine logo!

bjs

Anônimo disse...

Normalmente, começo a cagar para o jogo.
Às vezes assumo o papel de "arma de destruição em massa" e faço algumas vítimas. Danos colaterais.
Raramente tento recuperar para perder por poucos.
Nunca fico chateado mais que o suficiente. :P
Paulo

Dimitri BR disse...

"nunca fico chateado mais que o suficiente."

meu amor pelas palavras me leva, mais uma vez, a elogiar a precisão de mais esta sentença sua, caro Paulo.

eu, de fato, costumo chatear-me bem pouco por perder.

quanto à minha postura ao perceber que não tenho chances, basta ler minha auto-descrição no post darwiniano do Stein, logo abaixo deste, para saber que não sei responder à essa pergunta - pois eu simplesmente jamais acredito que minhas chances se esgotaram.

sigo tentando jogar o melhor que posso. acho que, em verdade, trabalho pelo segundo lugar, ou pela "dignidade", como o Achilles.

e depois, se penso ter descoberto o que fazer para ganhar na próxima vez, tendo a querer jogar o mesmo jogo novamente breve (mas dificilmente em seguida).

Hugo Carvalho disse...

Eu nunca levo os jogos muito a sério. Vejo-os mais como uma forma de estar entre amigos a beber umas cervejas e a mandar piadas uns aos outros. Normalmente raramente venço um jogo. Fico sempre em segundo. Mas reconheço que nunca me esforço por ganhar. Não procuro a jogada perfeita como alguns dos meus colegas de jogatana.
Penso que o mais importante é estar divertido.

zorg disse...

Eu jogo sempre para maximizar o meu resultado. Ou seja, jogo para ganhar, se não der para ganhar, jogo para ficar em segundo, depois para ficar em terceiro e por aí em diante. Não costumo ganhar muitas vezes e também, ao contrário do Hugo, não fico sempre em segundo.Mas posso, dizer em minha defesa, que nunca fiquei abaixo de último!

Não sou daqueles jogadores hiperconcentrados, que analisam todas as jogadas possíveis 25 vezes e depois chegam à conclusão que é melhor analisar mais 25, antes de fazer a jogada. Jogo mais ou menos descontraído e não me importo de perder. Muitas vezes - o que é que eu estou a dizer? Quase sempre! - as minhas estratégias brilhantes e cuidadosamente planeadas, resultam num desastre total e completo e termino o jogo a contemplar os destroços fumegantes do meu império, outrora orgulhoso...