terça-feira, 29 de agosto de 2006

Festa do Peão de Tabuleiro

Como ninguém se manifesta achei que deveria dar o pontapé inicial. Adorei a festa!!! Não só pela festa em si - que foi super simpática, animada, num clima ótimo - mas por todo o fim de semana. Pra mim o segundo grande encontro do Oba Tijolo foi um sucesso total, só faltando o Chirol, como já comentou o Dimitri. Quando vai ser o próximo??? Quero mais!!!!! Pelas minhas contas aprendi a jogar uns 11 jogos novos. Nada mal, não?

Mas vamos deixar de papo furado e ir ao que interessa: as fotos. Estão fresquinhas, acabei de baixar. Já aviso que são muitas. Várias estão borradas pela falta de luz, mas mesmo assim tá difícil de escolher. Vou ter que postar por partes. Por enquanto são só fotos gerais da festa e um panorama de grande parte do que a gente jogou.

Beijos a todos



















12 comentários:

Dimitri BR disse...

OBA!

Dimitri BR disse...

PS: Chirol, não seja tão auto-referente! fique feliz pelos amiguinhos, ora.

...e programe-se para o ano que vem!

PS2: notem na última foto, o efeito rejuvenescedor do jogar:

Alfredinho (de casaco listrado) e Steinzinho (apoiado sobre a mesa) até interromperam suas eternas disputas, dentro e fora dos jogos, para dormir satisfeitos e cansados, ao final de mais uma divertida FPT!

Dimitri BR disse...

ah, e adorei as fotos.

estão boas e têm já grande parte do que precisava ser registrado: as estantes de jogos; os diversos jogos que jogamos (qual foi o que não teve foto, Tânia?); um close de uma das grandes estrelas da noite: o (lindo) tabuleirão redondo de madeira do Crokinole...

---

notem a cara de apreensão do Gabriel e do Manti, observando minha jogada de Bandu! já o Aron, se não estava me "secando", no mínimo estava, como eu, prendendo o riso. :]

---

mande mais fotos! :]

beijos paratodos

[inclusive pra quem não foi, viu, Chirol? ;]

Rafael Mantovani disse...

as meninas estão de parabéns, tanto por ter vindo como pelas belas fotos! concordo que os pontos mais angulares do evento foram representados, o gabriel é o mais gatinho do evento.

Tânia, vc devia muito mandar essas fotos pro site da FPT, a qualidade delas (não tanto pela qualidade da imagem, mais pela qualidade dos momentos representados) é bem superior à das fotos que costumam estar no site.

bjo

Anônimo disse...

Queria logo de cara pedir UM MILHÃO de desculpas para essa galera do Bandu!, sim fui eu que lá pelas 5 da manhã derrubei o jogo de vocês...

Mas se serve como atenuante... era tarde, eu tinha acabado de ganhar alguma coisa (uma camisa da FPT) e realmente não percebi que tinha esbarrado na mesa...

As fotos ficaram muito legais, eu também tirei várias, coloquei nesse link aqui - http://www.flickr.com/photos/25706499@N00/sets/72157594254889384/

Na próxima FPT eu fico mais atendo ao Bandu! e quem sabe até jogo uma partida.

Tânia disse...

Fiquei lembrando o que jogamos e não está nas fotos: carcassonne (partida interrompida. Tem fotos mas não postei), Coloretto e os dois jogos que os meninos jogaram enquanto jogávamos Hoity Toity, ou seja, o Davi e Golias e um outro com nome africano. E faltou ainda postar as fotos do gameshow e da entrega de prêmios. Estas ficaram pra um segundo post. Ah, e é claro os tabuleiros. Tem tantas fotos do Through the desert...

Rafael Mantovani disse...

cacá, não precisa ficar bolado com o bandu! A partida estava no finalzinho e era óbvio quem ia vencer, por isso o prejuízo não foi grande. E além disso a nossa mesa estava bem na passagem, muitos passaram rente a ela, inclusive crianças saltitantes, nerds destraídos e organizadores afobados, de modo que tínhamos que ficar o tempo todo defendendo a nossa mesa, mas você foi tão rápido que furou a nossa barreira. Na próxima FPT escolheremos uma mesa mais no canto.

e meninas, mandem algumas fotos pro meu g-mail! podemmandar tantas fotos do Through the desert quantas vcs quiserem!

bjos

Rafael Mantovani disse...

ah, sim, e bem-vindo ao Obatijolo! como vc chegou aqui?

zorg disse...

Que inveja! Até crokinole jogaram! Que inveja! Que inveja! Que inveja!

:)

Dimitri BR disse...

se for em Portugal, já tens com quem jogar :]

Anônimo disse...

Foi pelo "Jogo de Tabuleiro" mesmo... mas agora já nos conhecemos pessoalmente, vocês estão sempre convidados a aperecer nas jogas... espero que tenham gostado da bagunça do feriado, pena eu ter que sair cedo... abraços e até a próxima...

Dalton L.C. de Almeida disse...

Foi um evento sensacional!

Até hoje (12 anos depois) ainda lamento ter sido a última edição. Bom... pelo menos eu tive a chance de ir em um!

Hoje, o hobby está mais difundido, tem vários outros eventos mensais ou quinzenais... mas, sinceramente, por mais que os ambientes sejam incríveis, eu nunca senti algo tão legal como senti na Festa do Peão de Tabuleiro!

Vai ver é porque eu era mais jovem, ainda assim, foi marcante!

Bons tempos!