terça-feira, 17 de outubro de 2006

Farra nerd DESTRÓI a Cidade Maravilhosa



Amigos... É com estupendo deleite que apresento as seguintes fotos do mini-evento obatijolense no Rio de Janeiro, ocorrido ao longo da semana passada (vulga do-saco-cheio), nos arborizados bairros de Copacabana, Botafogo e Humaitá. Os turistas ficaram fantasticados, e os nativos praticamente foram à loucura.
(Fotos tiradas principalmente pelo Gabriel e por mim. Clique nas próprias fotos para ver em tamanho maior. Algumas estão um pouco borradas, mas é artístico.)



Num certo sábado à noite, Aron e Dimitri estão playtestando seu joguinho gay. O Chirol avisa que é hora de jogar um jogo de homem.


E logo o Dimi já está partindo pro El Grande arte, sob os olhares de entusiasmo do público. Solta esses cubos, amiga! Força no castillo!


Método 6-nimmt (vulgo método Tichu, vulgo método Mão-Boba) de embaralhamento de cartas. Esta foto ficou acentuadamente artística.


Apesar do alegre embaralhamento, agora são tempos de crise para os bichinhos chifrudos. Ninguém quer assumir o prejuízo.


Mas o Gabriel APAVORA o puzzle das bruxinhas! Ride that broomstick, colored bitch!


TOC Ticket to Ride.


Ei, esse túnel era meu! Eu e o Dimi competimos pelo árido Leste, enquanto o Gabriel dá voltas pelo resto do mapa.











Marina prestes a fazer um elegante spare... e Achilles com o velho método 'girafa e cassauro na outra mão'.


Enid playtester. The game of the mirror, father, mirror.


Távola Redonda é o meu rabo! Vocês não são páreo para mim, hohoho! Mesmo com a regra errada!


"Pusha, to shintindu que eshe jogu num tem traidor...", diz Gabriel Araujo.


Rápido, tira essa catapulta daí!


Ha! Olha quem estava mexendo o dragão! Traidor infame!
Camelot não resiste às intrigas desse mestre do disfarce. O abalo é tão grande que os paulistas decidem ficar mais uma noite.






Ainda bem que nós tínhamos câmera! Valeu pela hospedagem, diversão e simpatia.
Beijos para todos os nerds.

12 comentários:

Dimitri BR disse...

:]

zorg disse...

Eheheheheheheheh

Grande jogatana, estou a ver! ;)

Nós se calhar amanhã vamos jogar o "jogo de homem", que é coisa que não fazemos há algum tempo. Ou esse ou o Walenstein...

Rafael Mantovani disse...

olha aqui, no conceito deste fotógrafo El Grande é jogo de homem justamente por causa do El Rey de Negón. E o Chirol tem razão quanto ao lance de apavorar os outros cubos, esse jogo tem todo um subtexto psico-erótico, entende?

soledade disse...

Apesar de ser jogo de macho, El Grande tem aquela coisa que nós, carinhosamente, chamamos de dildo.

Paulo

Rafael Mantovani disse...

como assim aparência não é nada, stein??? Um dos grandes prazeres de jogar o El são as peças!! Acho que você tem um lance mal-resolvido com o Rei, aceite a peça do formato que ela é!

Dimitri BR disse...

7 comments depois e ainda o que de mais sintético posso dizer é:

:]

Dimitri BR disse...

foto 1 -

mantovani analisa o tabuleiro, impaciente por seu turno;

dimitri conta e reconta os cubinhos em suas mãos, lamentando serem tão poucos;

chirol gesticula, enfático, enquanto avisa "ouçam o que digo! é preciso ficar atento à Tânia!".

os meninos estão tensos.

---

enquanto isso, a causadora de suas preocupações - a Tânia, é claro - folheia displicentemente um encarte.

pensam vocês que são as regras do jogo, nas quais a moça busca incisos e cláusulas que possam protegê-la da implacável perseguição de que é alvo?

não! olhem bem, srs., olhem om atenção: trata-se do cardápio da pizzaria!!

...e a única dúvida da famigerada überspieler é: margherita ou napolitana?

missbutcher disse...

Hola , chicos, que tal?¿!
Cá estamos nós em Madrid. Cidade incrível, linda, mas com poucos jogos. Compramos em Barcelona boa parte e já testamos dois. Será que conto o que compramos¿? Bom, acabo de descobrir que a Tânia já estragou boa parte da surpresa. Portanto, para que todos fiquem sabendo, compramos Vinci, Hansa, Bang!, Tichu, Mykerinos, entre outros. Já testamos Mykerinos e Vinci. VInci nao tem NADA de civilizacao. Mas eh giro.
Beijos, saudades de todos!

Dimitri BR disse...

como não? Vinci é como uma civilização de samba-enredo. algo como "ascenção e queda do império austro-púcaro nos baixios verdejantes do altiplano amazônico numa exuberância tropical de magia e sedução". e isso seguidas vezes!

besos meninas.

Rafael Mantovani disse...

hahaha, Vinci é mesmo como samba-enredo, minha grande dúvida quanto ao tema do jogo sempre foi: qual a relação entre a civilização que morreu e a nova que chegou pelo mar? É uma filiação ideológica e espiritual?
bjos

Dimitri BR disse...

hahaha :]

acho que é espiritual:

creio que, embora no tempo do jogo as civilizações se sucedam quase que instantaneamente, em dimensões históricas há um hiato de muitas décadas - quiça séculos - entre elas;

assim, a nova civilização não tem contato físico direto com a anterior - exceto por algumas grandes construções deterioradas, alvo de incansável pesquisa pelos cientistas, e de adoração pelos místicos da nova civilização.

os membros da antiga civilização costumavam conjeturar sobre o "homem do futuro"; seus profetas descreviam em detalhes como seriam aqueles que tomariam o lugar de seu povo, após o apocalipse vindouro, para escárnio dos céticos de então, que nem imaginavam que, daquela vez, os profetas estavam certos, e em breve restariam poucos traços de sua passagem sobre a terra - apenas o suficiente para que a nova civilização se referisse a eles como "os antigos"...

---

pô, deu até vontade. ainda bem que a Bel e a Tânia compraram um vinci, ueba!

soledade disse...

#dimitri

Melhor o comentário que o jogo. Nem sabia que isso era possível. hehehehe