domingo, 22 de outubro de 2006

TOP 5 de 3

Continuando...

1. Puerto Rico

Embora o jogo funcione bem também com 4 ou 5 jogadores, acredito que esta é a melhor configuração, principalmente na relação tempo x diversão. Além disso, o jogo torna-se extremamente controlado, já que em três é possível definir uma estratégia sem tanta interferência dos outros jogadores.

2. Citadels

Outro jogo que a relação tempo x diversão é a melhor em três. Além do que as escolhas dos personagens são muito mais angustiantes porque vc pensa dobrado, já que escolherá duas vezes!!!

3. In Shadow of the Emperor

Embora só tenha jogado este jogo sempre com três jogadores, imagino que esta seja a melhor configuração porque é a que favorece mais a intriga ao mesmo tempo que não prejudica muito o andamento do jogo porque as alianças são bem claras: o imperador assim como o revoltoso querem o apoio do 3o jogador. Duas horas em média.

4. Indústria

Muita gente tornaria o leilão especial perigoso na minha opinião. Acho que em três é ideal para controlar o jogo, não deixar o leilão caro demais e levar a partida num tempo razoável.

5. Domaine

Aqui ele entrou porque eu gosto muito mas talvez não tenha espaço na lista de 4 :-) Brincadeiras a parte é um jogo que funciona igualmente bem de 3 ou 4 jogadores. Boa dinâmica e o melhor do jogo é calcular os momentos de usar carta ou vendê-la. São as famosas decisões angustiantes que tornam um jogo divertido hehehehe

2 comentários:

Costa disse...

Só não conheço o CITADELS.

O meu top será:

1. MASONS
2. IN THE SHADOW OF THE EMPEROR
3. GOA
4. LOUIS XIV
5. PRINCES OF FLORENCE

zorg disse...

Caylus, Tigris e Eufrates, Age of Steam, Byzantium, Wallenstein, Elasund, San Juan, San Petersburgo...

Não consigo definir a ordem... sorry. :(