domingo, 22 de outubro de 2006

TOP 5 de 6 ou +

1. Saboteur

Quem é o anão fdp? Vamos desabar essa mina? Olha o Stein dando voltinha? E o Alfredo que vai reto para disfarçar (não sou eu, não sou eu). É isso aí, vamos rir e ferrar um aliado por engano. Menos de 30 min e nos divertimos muito.

2. Elfenland

Viajar se utilizando dos mais bizarros meios de transporte e ainda atrapalhar a rota dos outros príncipes élficos? Está pra mim. Além disso todo o jogo, seu design e história favorecem sobremaneira seu aspecto lúdico. Vale muito a pena.

3. King Me!

Os personagens engraçados é que são a tônica deste jogo. Outro filler que apaixona e que pode ser vítima da maldição da repetição. Uma hora enjoa né?

4. Bang!

É tiro para todo o lado. Com mais gente fica mais díficil saber quem é quem e algumas cartas passam a realmente fazer diferença.

5. The Werewolves in the millers hollow

Como se trata de 6 ou mais, aí entra em cena esse jogo sanguinário da dissimulação. Cuidado, o lobisomen pode estar perto de vc e não acredite na história do giz voando: vc pode linchar um inocente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dessa lista só tiro o Elfenland (que eu acho chato pra cacete) e coloco o 6Nimnt!... os outros com certeza tb estão na minha lista...

ainda caberia um Cloud 9, mas esse é pra até 6.. aí já é outra lista... =)

Costa disse...

Nunca joguei com mais de 5 jogadores, mas talvez incluísse neste top o FOR SALE!

zorg disse...

Eu aqui metia o Princes of the Renaissance em primeiro e o Struggle of Empires/Conquest of the Empire II em segundo.

zorg disse...

Esqueci-me do Mare Nostrum + Expansão, que empata em primeiro com o Princes of the Renaissance.

Anônimo disse...

eu adicionaria ai, para exatamente 6, o Ca$h`n Gun$, o shadows over Camelot, e o Power Grid (apesar de ter que esperar uma semana para chegar sua vez de novo).