sábado, 7 de outubro de 2006

origem

um cara postou este link lá na lista BG-BR:

origem

trata-se de uma empresa/loja que produz jogos e objetos de madeira e metal.

---

dentre os muitos jogos, há tradicionais - mas alguns destes bem incomuns, tradicionais de Madagascar ou do Japão, por exemplo - e também alguns criados por eles mesmos.

fiquei curioso. as coisas são bem bonitas:

este chama-se fanorona, é o tal "tradicional de Madagascar"



---

claro que também são muito caras; ao que parece, eles se especializam em produzir tiragens limitadas com logomarcas para empresas que queiram dar os jogos/objetos como brinde.

há informação de preços para varejo e atacado, e as descrições dos jogos volta e meia trazem conceitos aplicáveis à vida corporativa, tipo "este jogo ensina quando avançar e recuar na hora certa", etc. (parecem coisas que o seu pai poderia usar no trabalho, Graziela :) .

este é o "cidade medieval",
e parece ser criação deles;
notem o logotipo da telemar :P

aliás, essa associção com outras marcas é uma via de comercialização alternativa que eu acho muito válida de se cogitar.

além disso, os caras também enfatizam características (supostamente) didáticas de alguns jogos, bem como seu aspecto decorativo. e lançaram alguns produtos com temática futebolística, com um selinho safado "Alemanha 2006", algo assim...

malandros, não? estão certíssimos.

---

e aí, Mantovani e Gabriel, a loja fica em Ipanema; vamos visitar?

[Mantovani e Gabriel acabam de chegar ao Rio; antevejo muitos jogos e playtestes, ueba! ;]

abraços paratodos.

---

EDT: depois li que há lojas também em Belo Horizonte e São Paulo.

4 comentários:

Tânia disse...

Dimitri, minha mãe já esteve lá e disse que o carinha que a atendeu foi bastante simpático. Ela me passou este site no dia que eu estava voltando da FPT e acabei esquecendo. Pelo que eu entendi eles só têm algumas coisas na loja, pois o resto realmente eles fazem sob encomenda para empresas.
Beijos

Anônimo disse...

o tal "Cidade Medieval" não é deles. Vejam o jogo original aqui: http://www.boardgamegeek.com/game/7

Abraços e parabéns pelo blog.

Dimitri BR disse...

opa, é o Cathedral, mesmo. valeu pela info, xandolino (e pelo elogio! :) . abraço!

Anônimo disse...

eu já vi uns jogos dessa loja numa exposição sobre jogos que rolou no sesc sp, eram todos jogos tradicionais-anônimos em edições muito bonitas, acho que em sampa a loja fica na rua dos pinheiros. topo completamente ir na loja de ipa, vamos upa!