segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Ticket to Portugal

ops.

o Hélio, nosso leitor, foi mais rápido (ou mais impaciente? :P ) que eu:

ele me escreveu há uns dias, pedindo que divulgasse aqui sua versão do Ticket to Ride no mapa de Portugal.

mas nosso conselho editorial andava muito ocupado jogando a Märklin Edition, e o Hélio acabou indicando o endereço para download do TTR-Portugal

http://portugaledition.pt.vu/

num comment logo abaixo.

---

mas nem por isso eu ia deixar de postá-lo aqui, com o destaque que merece.

afinal, a versão parece estar muito bem feita, e o Hélio teve vários cuidados para torná-la mais fácil de reproduzir - como ensinar a colar o tabuleiro, e oferecer o mesmo num arquivo dividido em folhas A4, além de escrever as regras em Inglês (se bem que, dado o tema da versão, devia ter deixado ao menos a opção de se ler em Português, não é mesmo? ;) .

---

há na verdade dois mapas, um sugerido para menos jogadores e outro - com mais linhas duplas - para jogar com a mesa cheia.

outro ponto a favor da empreitada (como ressaltou o Tola no seu blog) é que o TTR-Portugal usa as regras da, na minha opinião, melhor versão do jogo: TTR-Märklin (com seus passageiros, rotas grandes e pequenas separadas, etc.).

Mas... se não é a Isabel na janela daquele vagão!
E Zorg e Hugo a acenar na plataforma?!

pronto, Hélio, aí está a divulgação pedida.

---

e agora me dêem licença, que eu preciso ir ali ouvir a Manuela Azevedo, do Clã, em dueto com a Fernanda Takai, do Pato Fu.

a música? "Boa noite, Brasil"!

:]

4 comentários:

soledade disse...

De facto, um belíssimo trabalho do Hélio.

Obrigado pelo link da música. Não conhecia. Estive quase para trazer um disco do Pato Fu quando estive aí. Aconselham? A Manuela Azevedo eu aconselho, sobretudo a parceria com o Sérgio Godinho, quem tiver oportunidade, ouça.

Abraço
Paulo

zorg disse...

Não sou grande fã dos clã, ou da Manuela Azevedo, mas subscrevo a recomendação do Paulo: a colaboração com o Sérgio Godinho vale imenso a pena!

Sobre o Ticket to Ride: Portugal Edition, acabei de colocar um post parecido no jogosdetabuleiro. :)

Dimitri BR disse...

hehehe Aron.

olá todos!

Soledade, estou há mum tempo me devendo fazer um comentário destinado, principalmente, a você; mas ele ainda não saiu, e então, antes que passe tempo demais, vou fazer uma versão curta, para dizer:

1. muito obrigado pelos elogios ao 3a1 - mas antes de mais nada, por ter escutado as músicas! E por tê-las comentado.

eu faço música há um tempão, e pra mim poucas coisas são tão legais nessa área quanto saber das impressões que outras pessoas tiveram das músicas.

2. obrigado também pelas indicações! eu baixei algumas faixas de cada um daqueles artistas que você (e mais o zorg?) me indicou, e gostei muito.

certo dia em que eu e Aron passávamos a tarde trabalhando num jogo (veja só :) , pus para tocar apenas a "seleção Portuguesa", e pude avaliar com mais calma cada grupo. queria fazer um comentário mais detalhado, mas adianto que gostei (gostamos) especialmente do Toranja, mesmo.

nos últimos dias baixei mais algumas músicas do Clã e também gostei bastante.

---

ah! e o Pato fu eu recomendo enfaticamente. eles tem já 8 álbuns lançados, mas sugiro que você obtenha o mais recente, "toda cura para todo mal": é excelente!

(outras opções seriam o "isopor" e o "televisão de cachorro", mas pra começar o "toda cura..." não tem erro!)

---

abraços paratodos. com licença que vou à praia :]

soledade disse...

Obrigado pelas sugestões.
O Pato Fu já está a "baixar" para ouvir com atenção ainda este fim de semana.

Se gostaram de Toranja experimentem Jorge Palma.

Boa praia.

...ninguém vai à praia em Outubro!!

Abraço
Paulo