quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Topônimos

Amigo do obatijolo,

movido por um instante de tédio, fiz uma top list dos 10 melhores topônimos (nomes de lugar) em jogos de tabuleiro. Mas o meu computador da xuxa pôs tudo em ordem alfabética sem eu pedir, e agora não lembro qual lugar aparece em qual mapa...

será que você pode me ajudar a associar os nomes de lugar (topônimos) com o jogo onde eles aparecem? Obrigado, hein. Você é muito legal. Aqui vão as duas listas:




Aragon
Amun-Re
Bikaner
Elfenland
Castello
El Grande
Corfù
Hansa
Grangor
Maharaja
Lübeck
Oltre Mare
Malmö
San Marco
Mendes
Thurn und Taxis
Omaha
Ticket to Ride
Passau
Transeuropa


O primeiro a postar todas as respostas (corretas) na janela de comentários ganha uma viagem com tudo pago (para Grangor). Créditos à organização da FPT pela inspiração para a brincadeira.

bjos

8 comentários:

Anônimo disse...

Sei 3 =(

Gabriel

Tânia disse...

Vamos lá:
Aragon - El Grande
Bikaer - Maharaja
Castello - San Marco
Confù - Elfenland
Grangor - Oltre Mare
Lubeck - Hansa
Malmö - Transeuropa
Mendes - Amun Re
Omaha - Ticket to ride
Passau - Thurn und Taxis

Será? Beijos

Rafael Mantovani disse...

Stein: com o preço que está custando a comunicação entre mundos, acho que uma viagem até Grangor não é de se desprezar. Se bem que dizem que Jaccaranda é mais agradável e arborizado, mas é só pegar uma bota e você visita as duas cidades.

Chirol: cara, valeu muito pela ajuda, eu realmente não conseguiria dormir sem organizar minhas listas direito, por causa do meu transtorno obsessivo-compulsivo. Obrigado mesmo. O médico disse que isso vai passar.

Tânia: Você acertou quase tudo! Grangor está a um passo de ser o seu próximo destino turístico, acho que você pode ir direto aí da Espanha inclusive (aliás, cadê notícias/aventuras/fotos de viagem?). Mas se você está achando que Grangor fica no mapa de Oltre Mare, aviso que está um tanto equivocada... Grangor só encosta num rio.

saudades de vocês. bjos e até

Rafael Mantovani disse...

ah, e esqueci de responder o comentário do gabi!

Gabi: você sabe três? que fofucho! cuticuticuti.

Tânia disse...

Mantovani, eu estava justamente na dúvida entre Grangor e Corfù, alguns outros eu pude conferir nas novas aquisições. By the way, chegamos na terça e já tivemos oportunidades de experimentar alguns joguinhos.

Beijos

Dimitri BR disse...

ô cuti-cuti, o difícil mesmo é não ver as outras respostas.

talvez devessemos criar um obatijolo@gmail, pra receber pedidos de informação e respostas de quiz.

---

mas sim: sem pesquisar, porque aí não teria tanta graça, vamos ver o que consigo (pelo tamanho da resposta, me parece que a Tânia está vencendo o concurso; a minha pode até ficar maior, mas você vai ter de conferir, porque eu vou chutar as que não souber).

---

Amun-Re - Mendes
Elfenland - Grangor
El Grande - Aragon
Hansa - Lübeck
Maharaja - Corfù
Oltre Mare - Bikaner
San Marco - Castello
Thurn und Taxis - Passau
Ticket to Ride - Omaha
Transeuropa - Malmö

---

e aí? vou pra Grangor?

(considerando que é uma das respostas de que não tenho certeza, resta saber se fica mesmo no belo mundo élfico, ou se ese prêmio é uma roubada...)

Tânia disse...

Ih Dimitri, acho que empatamos com duas respostas erradas. Só vamos ganhar passagem de ida.

Beijos

Rafael Mantovani disse...

hehe, empataram mesmo. Vocês vão pra Grangor de dragão, mas voltam de jangada rio abaixo, que é mais barato.

saudade de vocês,
bjo grande
Manti