domingo, 26 de novembro de 2006

Arte Moderna!


Salvem,

quero anunciar e comemorar a existência da Odysseia Jogos, uma empresa brasileira de jogos modernos que acaba de nascer em Brasília! Para ser acentuadamente modernos eles escolheram já o Modern Art como primeiro jogo a ser lançado no Brasil.

O site da Odysseia tem uma seção em flash muito bem feita e sedutora sobre o Arte Moderna, explicando a idéia do jogo e mostrando os componentes em detalhe, componentes que aliás parecem ser de primeira linha, não como aquelas cartas da Estrela que rasgam na hora de tirar da cartela, ou como aquelas da Grow cujo verso tem a cor meio diferente e dá pra perceber. As obras de arte são de artistas (fictícios) brasileiros, não tem o cavaletezinho pra expôr mas as peças e cartas são de fato muito elegantes e combinam com o clima do jogo. O jogo custa 65,00 + 11,50 de envio, o que significa que eu já fiquei pilhadíssimo e pedi o meu, hehehe.

Muito foda essa escolha para jogo de estréia, acho que isso tem todas as chances de se dar bem dentro e fora do mercado nerd. Torço pelo sucesso da Odysseia, assim como torço pela SpielBrasil, e fico empolgado com a possibilidade de existir uma produção brasileira de jogos modernos, tocada por pessoas sensatas e com bom gosto (o site pelo menos é lindo). Boas ondas pra empreendedores em geral!

12 comentários:

missbutcher disse...

Excelente notícia, Manti! Fui lá conferir a versão brasileira, AIC-Brasília, e gostei. Realmente o site é bom e promete. Mas tomara que eles tenham bala na agulha e façam um pouco de propaganda entre o público adulto que ainda não conhece os jogos "modernos", ou europeus, mas que certamente se interessariam por um joguinho de qualidade. Bem-vinda e boa sorte à Odysseia.

Rafael Mantovani disse...

sim, bel, tomara muito que eles façam bastante propaganda! eu estou fazendo minha parte :-)

soledade disse...

Gostei muito do site. A apresentação do jogo está muito bem conseguida.

Pena é ser tão longe... acho que nem com o grito do munch me conseguem ouvir daqui. :)

Abraços
Paulo

Anônimo disse...

Realmente foi muito bom ler sobre o surgimento da Odysseia. Creio que, com a devida divulgação, as coisas podem sim caminhar para um sucesso de vendas! Há muitas pessoas que têm como base que jogos de tabuleiro = War, Vida e Banco Imobiliário. (Eu mesmo, por exemplo, há alguns meses.) (Não que não me divertisse com estes, mas... depois de conhecer os outros, as coisas mudam ;p)

E não só acho boa a proposta pelo aspecto da divulgação como também pelo acesso. Ter jogos de qualidade e com preços acessíveis (e sem depender de importação, esperas longas, taxação extra, etc.) provavelmente será um incentivo extra (além, obviamente, do prazer intrínseco de jogar) aos novatos do meio (novamente, eu incluso). (Estou muito "self-centered"...)

Vida longa à Odysseia (afinal, um épico não pode ser tão curto assim ;))! Que o empreendimento traga bons frutos! =)

Anônimo disse...

Eu só estou esperando virar o mês pra comprar a minha versão... e olha que já estava na agulha de fazer uma versão caseira do Modern, mas agora com certeza vou prestigiar o pessoal da Odysseia..

E que esse seja o primeiro de muitos lançamentos que vão fazer nossas contas bancárias ficarem mais pobres... =)

Hugo Carvalho disse...

Nem de propósito, ainda eu escrevia há pouco tempo sobre a forma como o Modern Art era tratado por parte das editoras, eis que surge esta edição de luxo da Odysseia que me deixou a salivar. Continua com o problema dos pintores serem inventados, mas comparar a edição da Odysseia com a da Mayfair é uma coisa impossível de fazer.
Parabéns pelo trabalho e espero que este seja o primeiro de muitos jogos.
Aqui, em Portugal, vamos continuando a jogar com o que temos. Enfim...
Talvez algum responsável da Odysseia passe aqui pelo blog e tenha a amabilidade de nos enviar uma cópia oceano afora.

zorg disse...

Boas notícias para o pessoal do Brasil. :)

Desejo toda a sorte do mundo à Odysseia!

zorg disse...

Ia-me esquecendo: eu costumo ler o blog do tipo que tratou da arte, neste modern art, o Mike Doyle e por isso já estava a par desta nova edição. Mas vale a pena visitar o bloge dele (http://mdoyle.blogspot.com/) para conhecer mais pormenores sobre os artistas, as ideias por trás da concepção dos quadros, etc. É bastante interessante e vale a pena dar uma olhadela... ;)

Azulantas disse...

Como dizia o outro: "Ao Modern Art não basta ser sério - Tem de parecer sério!"

Parabéns à Odysseia e continuem o excelente trabalho.

Hugo Carvalho disse...

E eu a pensar que o jogo se vendia em todas as lojas...
Já ia pedir a um dos tijoleiros para mo comprarem e enviarem que eu depois restituia o gasto.
É que o jogo está muito bem feito.
Bem, na verdade ainda tenho a esperança que um dos responsáveis pela odysseia me envie isso por correio para portugal! :)

Hugo Carvalho disse...

O meu problema é que esta edição está boa demais.
Não sei, mas derepente achei tudo demasiado sofisticado para apenas um jogo.

Dimitri BR disse...

é porque se trata de arte moderna, hugo.

eles lançaram o 'era do gelo' antes, mas a divulgação baseada em pinturas rupestres não se mostrou muito eficaz.