terça-feira, 28 de novembro de 2006

Esclarecimentos sobre compras internacionais

Caros,

Existem muitas lendas sobre a compra internacional de jogos, então aqui vão algumas observações deste comprador impulsivo, como o Alfredo gosta de me qualificar.

Sobre compras acima de $ 50 incide imposto de importação na alíquota de 60%. Notem que para consideração do valor de $ 50 o frete deve ser somado ao valor do jogo. O jogo não pode estar sendo enviado por pessoa jurídica.

Se o transporte do bem é realizado por empresas de entrega expressa, incidirá também o ICMS de 18%.

Fundamentação legal e informações podem ser checadas no site www.secretaria.fazenda.gov.br

Logo existem duas maneiras de se comprar:

1. comprar uma grande quantidade para baratear ao máximo o frete, mas daí ocorrerá a incidência do imposto.

2. conseguir um jogo por mês e dentro do limite apontado.

Recomendo fortemente que todos estejam atentos às oportunidades no BGG.

abs

Stein

4 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta Stein, comprar do pessoal no BGG vale a pena? é seguro? e como é a parte de pagamento, é via Paypal??

soledade disse...

Eu já comprei e troquei várias vezes com o pessoal do Bgg.

Costumo ver aqueles vendedores que já têm algum feedback positivo para fazer as compras/trocas.

Agora, também por causa dos impostos, nunca comprei nada fora da UE.

Abraços e boas compras
Paulo

Dimitri BR disse...

como não, Stein: basta comprar mais unidades de cada jogo, ué. vocês começam justamente custeando suas compras.

depois de um tempo, já estarão tendo lucro; e vão poder ainda ganhar dinheiro sendo o braço exportador da SpielBrasil, por exemplo. :]

viva a Impulsivo & Compulsivo Jogos Ltda.! (e não se preocupem: a maioria dos compradores não é como eu. :P )

abraços para impulsivo, compulsivo, e demais confrades.

e até breve!

Azulantas disse...

Eu já comprei e vendi jogos através do BGGeek e nunca tive um problema.

Os jogos vêm bem protegidos e estão normalmente (quando não são novos em folha) em excelentes condições.

Esta é a minha experiência. A questão dos portes de envio e das taxas alfandegárias é algo que me escapa um pouco, mas sei, por exemplo, que certos artigos que importei dos USA passaram a alfândega sem que eu tivesse de pagar qualquer imposto.