quinta-feira, 16 de novembro de 2006

qual o último jogo em que você clicou?

esta é para quem tem login no bgg (e quem é que não tem? ;) :

criei uma geeklist (minha primeira! :) na qual as pessoas indicam qual o jogo no topo de sua lista de 'recently viewed', e comentam algo a respeito - se o conhecem, por que clicaram nele, etc.

---

então, tijoleiros bggs, cliquem se tiverem coragem (afinal, nunca se sabe quando o último jogo clicado foi, digamos, busen memo...) e acrescentem seu quinhão:

http://www.boardgamegeek.com/geeklist/17654

quem sabe acabemos até por elucidar o enigma: clicamos porque jogamos, ou jogamos porque clicamos?

---

cartas de "elefante na loja de porcelanas",
o simpático joguinho que inspirou a lista.

14 comentários:

Costa disse...

Salamanca de Stefan Dorra

Rafael Mantovani disse...

esse jogo dos elefantes e porcelanas é muito bom, o alfredo comprou!

Anônimo disse...

No meu último acesso logado no BGG, o jogo que aparece como primeiro na lista é Cash 'n Guns. Desconsiderei, afinal isso faz mais de um mês...

Coloquei o jogo que eu visitei hoje mesmo, deslogado. Vale?

Gabriel

Rafael Mantovani disse...

ah, você só considerou o Reef Encounter porque é mais cute-cute.

Dimitri BR disse...

1. ih, o Alfredo comprou o dos elefantes, que legal!

acho que ele e você, Manti, também gostam muito, como eu, do estilo do Schacht, né?

quero jogar! :]

---

2. Gabriel, seu cheater! não vale ficar escolhendo o jogo mais cool pra por na lista, não; é o que estiver no topo!

...

ok, não conta pra ninguém, mas o próprio autor da lista fez isso com a primeira entrada! :P

acontece que o último jogo na minha lista não era exatamente o último que eu tinha visto, mas uma nova entrada que eu tinha adicionado, e que ainda por cima, ainda está sem fotos;

por isso, optei pelo segundo - o dos elefantes, que eu de fato tinha clicado.

...

claro que alguém poderia maldosamente argumentar que eu simplesmente burlei minha própria regra, só pra não abrir a lista com ESTE jogo:

http://www.boardgamegeek.com/game/26557

:D

mas seria pura calúnia!

Anônimo disse...

Damnit!
Segui o seu link aí, Dimitri... Agora não posso postar lá antes de visitar outro jogo! :P

Dimitri BR disse...

hahaha

Dimitri BR disse...

pacheco, tu me ligaste! vou te ligar em seguida.

legal o Catan 12 anos. e invertido nada, ué: a idéia é topar a ordem que houver, de acordo com as propostas! ;]

---

falando em Catan, vocês tem aí ejm SP (em Portugal lembro de vocês já terem mencionado, não?) o Modern Art? vocês jogam, gostam?

as meninas trouxeram e só jogamos duas partidas, mas ambas foram muito divertidas. adorei o jogo, rimos muito nos leilões.

---

na partida de ontem eu joguei muito bem e estava com boas esperanças de vitória - mas a Ana Kemper, cuja família é repleta de artistas plásticos, conseguiu manipular o mercado e me venceu por uns 35 dinheiros.

(ou talvez tenham sido os dons herdados de outra parte de sua família - formada por psicólogos e psiquiatras - que proporcionou a vitória à Ana...)

Dimitri BR disse...

ok, Hugo, não precisa responder! :]

http://jogosdetabuleiro.blogspot.com/2006/11/critica-modern-art.html

Anônimo disse...

o último clicado por mim foi o Space Dealer, que eu tô muuuuuito na pilha de conhecer melhor...

----------------

Tânia, valeu pela presença na Mega-joga da República, vê se aparece mais...

aliás o convite e extensivo a todos os cariocas, ou quem estiver passeando por aqui...

abraços...

Dimitri BR disse...

valeu, Cacá!

pô, eu pretendia ir, mas tive ensaio e outro compromisso na seqüência. aliás, o mesmo ensaio também dificultou uma possível ida do Chirol (e da Ana), a Bel teve de trabalhar...

resumindo: a Tânia acabou bravamente representando sozinha os obatijoleiros - ela o fez bem? ;] - mas de uma próxima vez, espero que mais de nós possamos ir.

abraços!

Anônimo disse...

Representou bem sim... eu só joguei com ela o Antike, pq o quorum tava bom, e chegamos a ter 3 mesas jogando jogos diferentes...

Foi novamente uma mega-joga muito boa... :)

Anônimo disse...

com certeza... temos que juntar os grupos... a "base" de operações de vocês é aonde?? a gente tem se reuinido pelo menos uma vez por semana...

missbutcher disse...

Cacá, a base costuma ser Copa, mas podemos tentar fazer no play da minha casa (Humaitá).