sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Pergunte para o Scott

Gente, a internet é algo maravilhoso...Como nerds são democráticos, eles adoram disponibilizar para o mundo inteiro o resultado de seu labor e de forma gratuita, embora com evidentes intenções comerciais, pois afinal os nerds também podem ser capitalistas.

Estava na dúvida se comprava ou não o Antike até que vi um video review do mesmo no www.boardgameswithscott.com . O kra simplesmente filma o review, mostrando componentes, tabuleiro, fazendo um resumo de regras, enfim, tudo o que fazemos naturalmente ele transformou num negócio.

Vale a visita, principalmente para conhecer um pouco mais do jogo que vc estava intentando adquirir mas não reunia a coragem suficiente para procurar os fundos necessários para tanto.

abs

Stein

4 comentários:

soledade disse...

O Scott Nicholson já é uma instituição. Uma das melhores formas de aprender a jogar é ver as video reviews dele. Eu aprendi o Masons, o Santiago, o Thurn und Taxis e o Die Macher (numa fabulosa review de uma hora).

Também já vi o Antike e pareceu-me muito interessante. O problema na altura foi o orçamento. Não dá para tudo :).

Abraços
Paulo

Dimitri BR disse...

a única video review do barbudinho Scott que eu assisti foi a do Power Grid.

salvo engano, ele começava sentado sozinho, diante de uma mesa com o tabuleiro preparado; então, as luzes piscavam, num curto-circuito fake pra lá de tosco, e acontecia um "blackout".

quando o sistema elétrico se recuperava da "pane", Scott descobria, espanatado, que não estava mais sozinho: diante dele na mesa estava sentado o Friedman Friese!

sim, o autor, o malandro auto-marqueteiro alemão que usa cabelos verdes e só faz jogos com títulos começados por suas iniciais, F. (e antes que alguém conteste, o título original do Power Grid é Funkenschlag).

após a entrada triunfal, o FF foi explicando o jogo, respondeno às perguntas do Scott.

lembro-me de ter pensado: "caramba, isso é MUiTO nerd!"

8]

---

PS: pra quem quiser "ver para crer", o site do cara é

http://www.boardgameswithscott.com/

oportunamente acrescentarei o link aqui ao lado.

Rafael Mantovani disse...

valeu pela dica, vou assistir lá

zorg disse...

Sim, o Scott é uma instituição!

Tal como o Soledade, recomendo vivamente o site dele em geral e a review que ele faz do Die Macher em particular.

E acho imensa piada ao humor do gajo. Gosto de tipos sem medo de se auto-parodiarem! :)