segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Jogatinas abertas e desconhecidos

Visando reproduzir o espírito da FPT, algumas pessoas estão tentando organizar uma espécie de jogatina mensal no Centro Cultural São Paulo. Salvo engano, neste domingo ocorreu sua terceira versão e eu compareci.

Em pouco mais de 5horas joguei o Niagara, o Groo, Knights of Charlemagne, Mykerinos e o Quo Vadis.

Além de jogar conheci gente nova e pude bater papo com gente legal como o Tola e o Edson. O Tola inclusive me contou um pouco sobre coisas legais em andamento mas nada muito específico.

Aliás, como disse em outro post, joguei o Quo Vadis e foi muito divertido. O que me levou a considerações interessantes: é muito bom expandir a mente e ser uma pessoa mais sociável. O Quo Vadis foi divertido mas acho que no meio do nosso grupo não faria muito sucesso, o que praticamente inviabiliza sua aquisição, mesmo sendo um jogo legal. Taí um campo aberto às mais extensas divagações.

Mas se o horizonte de jogabilidade for mais extenso a probabilidade de encontrar pessoas que topem o jogo aumenta, o que torna qualquer coleção mais propensa a visitar a mesa com maior frequência, OBA! Esse é só um aspecto...

Mesmo assim ainda tenho certas reticências quanto a me tornar alguém totalmente extrovertido e topar tudo, vai entender...Na verdade gostaria que o Oba morasse todo na mesma cidade hehehehehehe Outro aspecto...

Enfim, quero ver todos os cents, tostões, lâmpadinhas, comentários e muxoxos de todos...Vale frisar que fui absolutamente inconclusivo, justamente para oferecer maior liberdade para todos porque tenho curiosidade sobre o que virá.

4 comentários:

soledade disse...

Então e o Mikerinos... o que é que achaste?

Abraços
Paulo

Tânia disse...

Stein, temos o QuoVadis aqui no Rio. Apesar dele estar meio afastado das mesas nos últimos tempos eu gosto bastante. É verdade que todo mundo tem que estar no espírito do jogo pra que dê certo, mas mesmo assim é um joguinho muito bom.

Soledade, quanto ao Mykerinos, já jogamos umas 3 vezes e foi sucesso total. Ao contrário do que dizem por aqui não acho que o sistema seja tão parecido assim com o Louis XIV. Ainda não testamos o jogo pra duas pessoas que utiliza o sistema de um jogador fantasma jogado 50% por cada um dos jogadores, mas com 3 e 4 pessoas o joguinho funciona muito bem. Na verdade é um área control em dois níveis em que você disputa achados arqueológicos em escavações e depois ainda tem que correr pra reservar salas num museu para expor as obras encontradas. Na verdade o tema é bastante forçado, uma vez que nós nunca vemos a cara das tão faladas obras. Mas tudo bem, o importante é que o sistema funciona super bem.

Beijos a todos

soledade disse...

Eu prefiro o Mykerinos ao Louis XIV.

Também concordo que o tema e a produção em Louis XIV são melhores, mas acho o jogo muito mais bagunçado. Não consigo prever uma estratégia a longo termo e acho que o jogo não flui muito bem. Fica meio agarrado, pastoso.

Já Mykerinos, apesar do tema poder ser sobre pasteleiros e doces conventuais (acho que acabei de ter uma ideia), parece-me um jogo muito bem mecanizado, cheio de interacção e muito arrumadinho.

Agora, quer um quer outro, ao mínimo erro, perde-se por muitos.

Abraços
Paulo

zorg disse...

Eu nunca joguei Mikerynos, mas já joguei Luis XIV e não achei nada de especial. Também é verdade que só joguei uma vez e parece-me que o jogo merece mais uma ou duas jogas, antes de ser posto de lado... vamos ver se calha.