quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Space Dealer

Um kra da bg-br já trouxe o Space Dealer e estreiou o jogo essa semana. Na hora que li os comentários e vi o vídeo que fizeram da partida pensei na hora do Dimi, principalmente pelo lance da música.

Primeiro diferencial do jogo: ele é jogado em tempo real. Vc vira uma ampulheta sobre a ação que pretende fazer e começa a executá-la e tem aquele tempo para realizá-la.

Segundo diferencial: o jogo dura exatos 30 minutos. Acompanha o jogo um cd com trilha sonora para marcar o tempo. É uma música futurista cujo ritmo varia de acordo com o momento do jogo e ao final uma voz robótica anuncia o tempo restante...

Além dessas perfumarias, o jogo em si parece ser interessante. Logo, conjugando-se suas novidades com seu aspecto lúdico essencial, acho que é justificável ele constar de uma ludoteca. Mas ressalvo que essa é uma impressão que deve ainda ser confirmada. Poucas pessoas já falaram sobre esse jogo, por isso, acho que podemos (eu, na verdade) aguardar.

abs

Stein

3 comentários:

zorg disse...

Sim, esse já anda sob observação há algum tempo. Até foi eleito a revelação de Essen por essa instituição internacional, que é o conhecidissimo e respeitadíssimo blog jogosdetabuleiro.blogspot.com. Foi um tal Zorg que fez a eleição... ;)

Está na minha wishlist! :)

zorg disse...

Sim, eu li isso no geek, embora também já tenha lido que essas diferenças são pouco significativas (4 ou 5 segundos entre a mais rápida e a mais lenta).

O meu medo em relação a este jogo é que não haja "jogo" suficiente para que continue a ser interessante, quando se esgotar o factor novidade, causado pelas ampulhetas e a forma de jogar bastante inovadora. Continua sob observação atenta durante mais uns tempos, depois logo se vê.

Mas acho a ideia muito gira e a implementação com pormenores engraçados, como o tal CD que podes ouvir durante o jogo.

Dimitri BR disse...

pois é, Stein: "exige conhecimento das regras"... sabendo o quanto a gente erra regras, achei que pode ser problemático isso no space dealer. como saber se alguém fez besteira? como saber se eu mesmo fiz algo errado, e nem notei?

além disso, o fato de que não dá pra um jogador acompanhar a jogada do outro me trouxe outra dúvida: o jogo tem interação? ou é uma corrida de cada um pra fazer coisas no tempo disponível?

esses aspectos me deixaram com um pé atrás. mas claro que as 'perfumarias' e o tema me deixam curioso.

o que você, que já jogou, me diz deles?

---

só pra registrar, há pelo menos um outro jogo que utiliza trilha sonora pra marcar o tempo - e também, se não me engano, pra limitar fases do jogo:

puxando pela memória, acho que o jogo se chama 'squad 7', e é um jogo de paródia de aventura, feito pra durar 7 minutos apenas, e que tem ainda outros elementos físicos, como uma pistola de dardos de sucção.

ainda de acordo com minha memória (ou seja, uma ou mais dessas informações podem estar incorretas e delirantes), o jogo é do Roberto Fraga - especialista em 'jogos-farofa' já citado por aqui, criador de nada menos que o 'dança dos ovos'.