terça-feira, 14 de novembro de 2006

E chegaram mais dois

Depois dos 4 do Alfredo (só falta o Torres para estrear), chegaram os meus dois últimos jogos: Antike e Emira. Eu precisava de um jogo de guerra multiplayer na minha coleção senão não seria feliz e o Emira me cativou pelo tema, acho que vou dar boas risadas...

abs

Stein

5 comentários:

zorg disse...

O Antike é uma paixão antiga nunca concretizada. Vamos a ver se se concretiza na próxima encomenda.

O Emira deixa-me desconfiado, mas concedo que tem um tema muito engraçado. Depois não te esqueças de contar se vale a pena ou não. :)

Tânia disse...

Stein, eu joguei Antike na quarta-feira. Gostei bastante. JOgamos com a lotação máxima (6 pesoas) e a partida foi bastante disputada. O jogo tem um pouco de war game e também um pouco de Civilization, mas com um sistema de pontuação e escolha de ações bastante interessante. Além disso, como cada jogador só tem direito a uma ação por turno, o jogo fica bem dinâmico. Gostei bastante da idéia do jogo em vir com um tabuleiro dupla face, podendo ser jogado em dois mapas diferentes. O sistema de combate e movimentação de tropas também tem algumas características interessantes que dificulta a conquista de territórios. Enfim, o joguinho está aprovado.

soledade disse...

Eu acabei de receber o Antike de presente e ainda não o experimentei. Qual é o número de jogadores que me aconselham para um primeiro teste, 3, 4 ou 5?

Abraços
Paulo

Tânia disse...

Eu joguei com 6 no mapa da Europa. Ficam dois jogadores meio cercados pelos outros e um deles foi o vencedor, então acho que nem sempre é tão ruim ter alguém cercado.

soledade disse...

Acho, então, que vou tentar com 4 no mapa do Oriente.

Obrigado para vocês

Abraços
Paulo